Em plena noite de 25 de dezembro, Dona de Mim promoveu um milagre de Natal e trouxe de volta a divertida Chayene, personagem de Cláudia Abreu em Cheias de Charme (2012). A atriz, que está na atual novela das sete como Filipa, recuperou a vilã que viveu há 13 anos para uma cena de valorização da arte.
O momento aconteceu na padaria do Manuel (Ernani Moraes), enquanto Filipa comemorava o bom andamento dos preparativos para o sarau que ela está organizando no local. “Olha só quantas pessoas se inscreveram no sarau, as pessoas querem participar, se expressar”, disse ela.
A viúva de Abel (Tony Ramos), então, se virou para Danilo (Felipe Simas). “Engraçado, eu não vi seu nome aqui. Você não vai fazer nada?”, soltou ela. “Não, eu não me inscrevi porque eu também não vi o seu nome aqui”, rebateu o ex-motorista, na lata.
“Ah, mas eu já tive muito palco, eu não preciso. Aliás, isso aqui é pro bairro, né?”, ressaltou a artista. “Eu vou cantar no coral”, anunciou Manuel. “Eu vou fazer o meu stand-up sentado”, completou Peter (Pedro Fernandes). “Boa! É isso!”, comemorou Filipa.
“A arte é função da vida”, filosofou a personagem de Cláudia Abreu. “Da vida dos outros, né?”, provocou Danilo. “Engraçado, quando eu te conheci, você dizia que não gostava de artista, mas quando eu cantei Fio de Cabelo você se emocionou, que eu me lembro. Você curtiu, não curtiu?”, questionou Filipa.
“É isso, quem um dia não se emocionou com um livro, uma música, um filme, uma novela?”, continuou a atriz. Os outros presentes citaram a escritora Conceição Evaristo, o filme Hoje Eu Quero Voltar Sozinho (2014) e a cantora Nana Caymmi (1941-2025) como formas de arte que comovem.
“Ah, e eu adorava assistir com a minha mãe àquela novela das Empreguetes”, interveio Dara (Cecília Chancez). “Eu lembro que elas bombaram na internet e viraram artistas. Isso me inspirou bastante a ser artista também”, continuou.
“Ah, você gostava das curica, é? Pois eu preferia Chayene”, rebateu Filipa, fazendo o sotaque da cantora que Cláudia Abreu interpretou em 2012. “Voa, voa, brabuleta”, riu Peter, cantando o sucesso da rival das Empreguetes.
Leia também -> Resumo dos próximos capítulos da novela Dona de Mim
Dona de Mim é ambientada em São Cristóvão, no Rio de Janeiro. O folhetim conta com direção artística de Allan Fiterman. No elenco, estão Clara Moneke, Tony Ramos, Juan Paiva, Rafael Vitti e Cláudia Abreu, entre outros nomes.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Dona de Mim e outras novelas.


