O brasileiro Felipe Drugovich vai pilotar o carro Gen3 Evo, considerado o mais rápido da história da Fórmula E, nesta quarta (3) na pista de pouso do aeroporto internacional de Guarulhos, em São Paulo.
A ação é parte do acordo que tornou a concessionária GRU Airpot, adminstradora do aeroporto, a nova patrocinadora da etapa de São Paulo do Campeonato Mundial ABB FIA de Fórmula E, categoria principal do automobilismo elétrico.
O E-Prix Google Cloud de São Paulo de 2025 será realizado no sábado (6), no Sambódromo do Anhembi, e deve reunir mais de 22 mil pessoas.
Titular da equipe Andretti, Felipe Drugovich deverá circular pela área do aeroporto por cerca de 30 minutos, demonstrando a aceleração do carro de 0 a 100 km/h em 1,8 segundo.
Uma unidade de exibição do Gen3 Evo também está colocada no saguão do Terminal 2, Check-in D, com o objetivo de que o público possa ver de perto detalhes do veículo.
Além de Felipe, que fará a sua estreia como piloto oficial no sábado (6), há outro brasileiro na disputa: Lucas di Grassi, que corre pela equipe Lola Yamaha ABT.
O evento conta ainda com shows ao vivo no Fan Village, incluindo a apresentação do DJ Mochakk, e simuladores de corrida na Gaming Arena.
Os ingressos custam a partir de R$ 174,50.
com DIEGO ALEJANDRO, KARINA MATIAS e VICTÓRIA CÓCOLO
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.
