O Núcleo de Paranaguá do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Paraná, em conjunto com a Divisão Estadual de Narcóticos da Polícia Civil, deflagrou nesta sexta-feira, 24 de outubro, a Operação Arrest, dando cumprimento a um mandado de busca e apreensão domiciliar contra um investigado na Operação Supply, deflagrada em maio deste ano. O homem, que estava foragido desde então, foi preso pelas equipes policiais, durante o cumprimento da medida judicial.
Áudio do delegado do Núcleo do Gaeco em Paranaguá, Fernando de Carvalho Sant’ana
O mandado de busca e apreensão foi expedido pelo Juízo da 2ª Vara Criminal de Paranaguá. O foragido estava escondido em um sobrado em Curitiba. No cumprimento da ordem judicial, foram apreendidos anotações e um celular – o material será periciado e deverá subsidiar as investigações.
Operação Supply – A Operação Supply investigou o fornecimento ilegal de drogas e armas para uma mulher presa em outubro de 2024, a partir da Operação Nemesis, que apurou a atuação de um grupo que teria movimentado dezenas de milhões de reais em 2023 e 2024 e repassado grande quantidade de entorpecentes de vários tipos para a mulher detida. Além disso, o grupo dispunha para venda de armas de uso restrito, como pistolas e fuzis.
Matéria anterior:
Informações para a imprensa:
Assessoria de Comunicação
[email protected]
(41) 3250-4264
