Juju do Pix publicou novos registros da recuperação após cirurgia orofacial para retirada de óleo industrial aplicado no rosto em 2017. O procedimento foi realizado em São Paulo, com acompanhamento médico contínuo, e faz parte de um tratamento em etapas.
Neste fim de semana, Juju do Pix compartilhou um vídeo nas redes sociais mostrando sua recuperação após a cirurgia para retirar o óleo industrial injetado em 2017. Nas imagens, a influenciadora aparece com o rosto visivelmente menos inchado e sem os curativos que antes cobriam os pontos do procedimento.
Em um recado aos seguidores, Juju garantiu que está se recuperando bem. “Estou ótima”, afirmou, enquanto dançava.
@oliveirajuju358_ #f ♬ som original – Juju do pix
@oliveirajuju358_♬ som original – Juju do pix
O médico responsável pela cirurgia, Dr. Thiago Marra, também atualizou o público sobre o estado de saúde da paciente. Em publicações recentes, ele destacou: “Ela está com a cicatriz muito boa, sem nenhum tipo de necrose, infecção ou qualquer tipo de complicação que poderia ter acontecido numa cirurgia tão grave dessa. Repare como a qualidade da cicatriz está boa”.
Segundo o jornal Extra, o profissional — que atendeu Juju gratuitamente — revelou que houve melhora na abertura bucal, redução da papada e diminuição do inchaço nas bochechas. O procedimento também teria proporcionado um contorno mais harmônico ao rosto de Juju, embora o resultado definitivo ainda esteja por vir.
A cirurgia foi realizada em novembro, no Hospital Indianópolis, em São Paulo. Após receber alta, Juju retornou para sua cidade natal, Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, onde segue com acompanhamento do cirurgião. De acordo com Marra, o objetivo do procedimento não foi apenas melhorar a qualidade de vida da influenciadora, mas também devolver sua dignidade.
“A gente já está programando uma próxima retirada, uma segunda etapa. Ela ainda tem uma região da papada que estava muito comprometida, que não deu para tirar tudo de uma vez. E ela já tinha uma assimetria muito grande de um lado do rosto em relação ao outro. Já amenizamos bastante, mas ainda há um pouco de diferença. Estamos planejando uma nova cirurgia para daqui a três a seis meses, para retirar mais produto”, explicou o médico.
Em outra publicação nas redes sociais, o profissional detalhou a complexidade do caso. Segundo ele, Juju ainda possui fragmentos endurecidos do produto sob a pele. “Foi uma cirurgia muito difícil, e a gente não podia fazer nada muito agressivo nesse primeiro momento. Na ressonância, já mostrava que o óleo mineral no rosto dela estava duro e enrijecido. A gente teve que afinar a pele o máximo possível, porque, se tirar mais, corre o sério risco de ter necrose. Tivemos que fazer com bastante cautela”, relatou.
Apesar dos exames preliminares, a equipe médica não sabia exatamente o que encontraria ao iniciar o procedimento, já que o material presente no rosto de Juju era considerado imprevisível. “A gente não sabia o que tinha ali dentro. Era uma surpresa para gente. Não sabíamos se estava no meio do músculo, próximo de nervo ou de vaso sanguíneo. Descolamos toda a estrutura, fizemos todo o descolamento do tecido, de forma muito cuidadosa, usando cauterização. Fizemos a cirurgia com anestesia local. É uma cirurgia de alta complexidade. O rosto dela ainda está muito inchado, mas já terá uma melhora significativa, embora o resultado geral só deva aparecer entre 6 meses e um ano”, completou.
O procedimento inicial durou cerca de quatro horas e meia e foi apenas o primeiro de um longo processo. A segunda intervenção só deve acontecer após a recuperação completa e a avaliação da resposta do organismo de Juju. “Agora precisamos esperar para ver como será a cicatrização, para então continuar removendo mais. Mas, neste primeiro momento, não é possível tirar tudo, senão a pele pode abrir e evoluir para necrose”, explicou Marra.
@oliveirajuju358_ #f ♬ som original – Juju do pix
O médico afirmou que a cirurgia teve uma abordagem conservadora, mas, ainda assim, foi possível retirar uma quantidade significativa de pele e tecido. “O tecido estava duro, enrijecido, totalmente impregnado por óleo mineral. Fizemos um deslocamento cuidadoso e seguro”, disse. Ele ressaltou que, em um próximo procedimento, será possível remover ainda mais tecido e melhorar o resultado estético.
Marra, que se descreve nas redes sociais como pós-graduado em cirurgia plástica, reforçou que a cirurgia não teve nenhum custo para Juju. A expectativa é que o aspecto do rosto continue melhorando gradualmente com a retirada do óleo mineral, com o resultado definitivo previsto para aparecer entre seis meses e um ano.
Em um vídeo publicado pela equipe médica logo após a cirurgia, Juju deu um depoimento ainda no hospital. “Estou muito feliz, sem dor, não estou tonta”, disse ela. Assista abaixo:
Vídeo da Juju do Pix 18 horas depois da cirurgia. O médico disse que ainda há outras etapas cirúrgicas pela frente. pic.twitter.com/g6YTQZltOv
— BauExplica (@BauExplica) November 21, 2025
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques
