Uma criança de nove anos morreu após muro cair sobre ela em uma Praça na Rua Bem-te-vi no Bairro Floresta, em Cascavel, na tarde deste domingo (11).
Segundo informações, três crianças brincavam de pega-pega na praça quando uma delas esbarrou no muro que acabou caindo e atingindo um menino de nove anos. Os socorristas e médicos do Siate chegaram a ser acionados, mas nada mais por ser feito.
A população ficou inconformada com o ocorrido, pois muitas reclamações foram feitas alertando que o muro poderia cair acabar ferindo alguém, mas segundo eles, nada foi feito e uma tragédia aconteceu.
Uma moradora do Bairro Floresta que não quis se identificar informou que a praça, está abandonada há muito tempo. Ela revelou ainda que, por muitas vezes, foi ligado para a Prefeitura de Cascavel para informar sobre os riscos que o muro trazia, pois a metade dele já havia caído, então foi pedido a retirada por completa, ou arrumar por inteiro, mas nada foi feito.
Ela conta que há 15 dias, servidores de Cascavel foram lá para roçar o mato que estava muito alto. Os moradores reclamaram que até cobras estavam aparecendo no região por causa do matagal da praça abandonada.
O Projeto, segundo ela, apresentado há seis anos seria para lazer, mas no local não há bancos, nem iluminação pública. A Praça está totalmente abandonada, inclusive os moradores a chamam de ” A Praça do Abandono”.
Em contato com a Assessoria de Imprensa da Prefeitura, eles informaram que não foram feitas reclamações sobre o muro, somente do matagal e a limpeza foi feita. ” Não temos informações de reclamação quanto ao muro. Foi solicitada a limpeza da praça e ela foi feita. Não temos registro, pelo menos não até agora de que havia queixa quanto ao muro”.
A Polícia Militar foi até o local para registrar a ocorrência e isolar a área.
O corpo foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) e liberado aos familiares.
Fonte: Catve