Uma mulher de 58 anos, procurada pela justiça, foi detida pela equipe de investigadores do GDE (Grupo de Diligências Especiais) da Polícia Civil nesta terça-feira (14).
Os policiais realizavam diligências para cumprimento de mandados de prisão e, no Bairro Melissa II, região norte de Cascavel, abordaram a mulher que, contra ela havia um mandado de prisão em aberto por estupro de vulnerável.
O documento foi expedido pelo Juízo da Vara de Crimes contra a Crianças e Adolescentes.
O fato que chamou a atenção da equipe é que a acusada do crime de estupro é uma mulher. O crime aconteceu em 2010, a acusada tinha 50 anos, quando ela trabalhava como babá de uma criança de três anos de idade.
Oito anos atrás, o caso foi conduzido pela Delegacia da Mulher, pois ainda não existia o Nucria no município. Na época, foi decretada a prisão preventiva da mulher.
A acusada, identificada pelas iniciais E. D. R., possui antecedentes criminais por práticas de lesão corporal, registrada em Ibema, induzir ou atrair à prostituição em Ubiratã, e até homicídio em Catanduvas do Sul e violação de domicilio e o estupro de vulnerável em Cascavel.
A mulher foi encaminhada à carceragem do Depen, onde fica à disposição da justiça.
Fonte: CGN