A Monitoração Eletrônica Simultânea (MES), nova modalidade de medida protetiva voltada à mulher vítima de violência doméstica, é tratada na edição desta semana do MP no Rádio. A Promotora de Justiça Tarcila Santos Teixeira explica como funciona a MES, em que casos ela é aplicada, quem pode solicitá-la, onde ela já está sendo aplicada e outras questões ligadas ao tema.
Acesse o programa:
Meio ambiente – Na semana anterior, o Promotor de Justiça Lucas Carli Cavassin falou sobre os crimes ambientais urbanos. Ele explicou quais são os ilícitos mais comuns cometidos no contexto das cidades e tratou, entre outras questões, de descarte de lixo, de maus-tratos a animais domésticos e da legislação de proteção à fauna e à flora urbanas.
Podcasts – O MP no Rádio é disponibilizado também nas plataformas Spotify e Apple.
Gratuito – As entrevistas podem ser baixadas gratuitamente por qualquer rádio interessada. O programa – produzido pela Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Paraná – também pode ser editado, desde que mantido no contexto e devidamente creditado.
Contato – Para envio de sugestões (inclusive de temas), críticas e comentários sobre os programas, os contatos são o e-mail [email protected] e os telefones (41) 3250-4469 e (41) 3250-4249.
