Presidente da SAF do Cruzeiro, Pedro Lourenço revelou que tem tentado levar o ídolo Tostão à Toca da Raposa I. Desde que assumiu o clube, em abril do ano passado, o dirigente atua para valorizar grandes nomes da história celeste, como fez com Joãozinho e Dirceu Lopes.
Em entrevista concedida na tarde desta quarta-feira (8), durante jogo da equipe sub-20 contra o Cuiabá, Pedrinho falou sobre a situação e disse que a visita de Tostão seria uma “grande honra”.
“É importante manter a história do Cruzeiro, com os grandes ídolos do Cruzeiro e eu faço questão. Já fizemos o campo aqui do Joãozinho, do Dirceu Lopes. Eu tenho tentado trazer o Tostão aqui, eu espero que ele dê essa honra para nós, que seria uma honra enorme receber o Tostão aqui”, revelou Pedro Lourenço à TV Cruzeiro.
Diferentemente de outros nomes, Tostão é um ídolo de poucas aparições. A fala surgiu a partir da presença de Geovanni, autor do gol do título da Copa do Brasil de 2000, na vitória diante do Dourado, na Toca I.
“Importante é encontrar o Geovanni aqui, nosso campeão da Copa do Brasil, que fez muita história aqui no Cruzeiro, e dar um incentivo aqui para a molecada”, disse o dirigente.
Em abril de 2025, o Cruzeiro homenageou Joãozinho, ídolos dos anos 1970 e 1980, ao batizar um dos campo da Toca I com seu nome. O mesmo havia acontecido em junho de 2024, com Dirceu Lopes, camisa 10 dos anos 1960, que também passou a nomear um campo no centro de treinamento.
Tostão
Tostão é um dos maiores ídolos e o maior goleador da história do Cruzeiro, com 245 gols. O ex-jogador atuou pelo clube entre 1963 e 1971 e se notabilizou na conquista da Taça Brasil de 1966, em cima do Santos de Pelé na final. A lenda também foi campeã mundial em 1970 pela Seleção Brasileira enquanto defendia as cores da Raposa.
