Renovação corintiana. O Corinthians acertou a renovação do contrato do goleiro Matheus Corrêa, um dos destaques do time sub-20. Aos 19 anos, ele é o titular da equipe na atual edição da Copinha. O novo vínculo tem validade até o final de 2028. Matheus Corrêa chegou ao clube ainda no sub-9 e percorreu todas as etapas da formação até se consolidar no sub-20, acumulando mais de uma década com a camisa alvinegra.

Vai dar negócio? Corinthians e Internacional avançaram nas conversas pelo empréstimo do zagueiro Félix Torres ao clube gaúcho. Restam apenas detalhes burocráticos para a formalização do acordo, que deve ser fechado até o fim de 2026 e contará com opção de compra.

Alisson, do São Paulo, virou alvo do Corinthians após pedido de Dorival
Alisson, do São Paulo, virou alvo do Corinthians após pedido de Dorival Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Pedido de Dorival. O Corinthians demonstrou interesse na contratação do volante Alisson, do São Paulo, a pedido do técnico Dorival Júnior. A sondagem ocorreu nos últimos dias, por meio de pessoas ligadas ao jogador. Até o momento, não houve contato formal entre as diretorias dos dois clubes sobre o assunto. Ainda assim, segundo informações apuradas pelo UOL nos bastidores, a tendência é que a situação não avance, mesmo em caso de formalização de uma proposta.

Nada feito (por enquanto). O São Paulo recusou uma primeira investida do Flamengo por Marcos Antônio. José Boto, executivo do rubro-negro, fez um primeiro contato com Rui Costa, homem forte do futebol tricolor, que rejeitou a sondagem e destacou a importância de Marcos Antônio para o projeto do time em 2026.

Atlético de Madri faz jogo duro para liberar o meia Thiago Almada
Atlético de Madri faz jogo duro para liberar o meia Thiago Almada Imagem: Quality Sport Images/Getty Images

Meia na área. Em meio aos rumores de que Thiago Almada estaria avaliando uma saída por empréstimo para ganhar minutos visando a Copa do Mundo, o Grêmio fez contatos com o Atlético de Madri e manifestou interesse em contar com o meia argentino por empréstimo, com opção de compra. No entanto, segundo apurou o UOL, a posição do clube espanhol é clara: ele só sai em definitivo — e apenas mediante uma proposta que gire em torno de 20 milhões de euros (R$ 125,9 milhões) por 50% dos direitos econômicos.



Source link