
São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, se prepara para receber neste sábado (16), a partir das 1’2h, a Maior das Gauchadas. Considerado o maior evento do tipo no Brasil – com edições já realizadas em vários estados – ele retorna ao seu berço para uma celebração de 12 horas de muita música regionalista, com artistas de renome nacional, open food em 15 estações servindo os mais variados cortes e preparos de churrasco, e open de chimarrão.
Organizada pelo chefe churrasqueiro Douglas Pulpero, dono do Restaurante Pulperiando, A Maior das Gauchadas é um evento para toda a família. “A Maior das Gauchadas chega a sua sétima edição (a quarta em SJP). Já temos confirmada a participação de 1500 pessoas. São José dos Pinhais será, neste dia, a capital brasileira do churrasco e da música nativista”, disse à Tribuna.
+ Leia mais: Morretes Blues Festival toma conta do Litoral neste fim de semana
Alguns dos churrasqueiros mais famosos do Paraná estarão no comando das estações gastronônimcas que vão servir:
- Cordeiro na estaca
- Costela Fogo de Chão
- Pulled pork
- Brisket
- Porco à paraguaia
- Cortes na parrilla
- Porco Moura
- Arroz carreteiro
- Feijão gordo
- Puchero
- Hambúrguer
- Choripan
- Linguiça campeira
- Quirera
- Varal de legumes
- Varal de abacaxis
- Sagu e arroz doce
Entre as atrações musicais já confirmadas estão César Oliveira e Rogério Mello, Quarteto Coração de Potro, Lisandro Amaral, Joca Martins, Lara Rossato, Cristian Quevedo, Pampeana Fé, Walther Moraes, Adriano Tarouco, Raineri Spohr, Susane Paz e Grupo Bailongo, que será o responsável por um daqueles bailes à moda antiga.
O evento será na Chácara Pellanda (Rua José Zanchetta Filho, 1837, na Campina do Taquaral – Rota das Colônias, em São José dos Pinhais) e haverá muita área verde para descansar e espaço kids, com diversão garantida para piás e gurias.
+ Veja também: Associação em Curitiba promove Feijoada Beneficente com buffet completo
Os ingressos/convites custam R$ 269 (4º lote). Crianças com menos de 6 anos não pagam e crianças de 6 até 14 anos pagam R$ 69,50. A venda é realizada neste link ou direto pelo WhatsApp (41) 9 9995 2089.

Sucesso no Brasil inteiro
Nascida em São José dos Pinhais, a Maior das Gaúchadas “ganhou o Brasil”. Já foram realizadas edições em várias cidades do Paraná. Depois das edições em Toledo e Foz do Iguaçu, há duas semanas foi realizada com sucesso uma edição em Guaíba, no Rio Grande do Sul. As próximas serão em Joinville (SC), no dia 25 de outubro, e Lages (SC), em 8 de novembro.

Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.