Após anunciar o meio-campista Danielzinho, do Mirassol, o São Paulo acertou um pré-contrato também com Lucas Ramon, lateral-direito que foi um dos destaques do time do interior paulista na histórica temporada da equipe no Campeonato Brasileiro de 2025 que rendeu uma vaga direta na fase de grupos da CONMEBOL Libertadores.

A informação foi antecipada pelo UOL e confirmada pela ESPN nesta sexta-feira (2). Ainda de acordo com apuração da reportagem, o São Paulo tenta um acordo com o Mirassol para liberar o atleta imediatamente, uma vez que Lucas Ramon tem contrato com o time do interior até abril.

Haverá uma reunião entre os dois clubes para discutir os termos do acordo, e o São Paulo buscará contar com o jogador para o início do Campeonato Paulista, que começará na próxima semana. O Mirassol tem sido um grande alvo do Tricolor do Morumbis na busca por reforços.

No último dia 19, o São Paulo anunciou a chegada de Danielzinho até o final de 2027. E, nos últimos dias, a ESPN informou que o time paulista ainda tem interesse em Alesson, um dos destaques ofensivos da equipe em 2025.

Porém, uma eventual negociação não depende exclusivamente do desejo do próprio Tricolor, segundo apurou a ESPN.

Em resumo, o atacante pertence ao Torpedo, da Rússia, e está emprestado por mais seis meses ao clube do interior paulista, com quem tem acordado uma opção de compra de cerca de US$ 700 mil (quase R$ 4 milhões, na cotação atual).

Contratualmente, o Mirassol poderia esperar até junho de 2026 para exercer a prioridade de compra – neste momento, inclusive, há interesse na permanência em definitivo do jogador, o que joga contra o São Paulo.

Para o cenário mudar a favor do clube do Morumbis nos próximos dias, seria preciso um acerto antecipado entre todos os clubes. Ou seja, o Leão da Alta teria que abrir mão do direito que tem.

Source link