As adversárias de Danilina e Krunic na final sairão do jogo entre a belga Elise Mertens e a chinesa Shuai Zhang e a parceria formada pela japonesa Ena Shibahara e a russa Vera Zvonareva.

Como aconteceu

A primeira quebra do jogo veio no sexto game, no saque da brasileira, quando Danilina encaixou uma ótima devolução e forçou um erro de Stefani. Danilina Krunic tiveram três set points – um no saque de Dabrowski e dois com Danilina no serviço – mas não conseguiram converter. Quando a cazaque mandou uma esquerda na rede, perdeu seu saque. Stefani confirmou o seu serviço na sequência, deixando o placar em 5/5.

O jogo mudou, e Stefani e Dabrowski tiveram mais duas chances de quebra no 11º game, mas Danilina sacou bem e salvou seu game. A decisão foi para o tie-break, e cazaque e sérvia começaram melhor, abrindo 3/0, com dois mini-breaks. Na virada de lado, a vantagem de Danilina e Krunic era de 5/1. Pouco depois, um ace de Krunic definiu o set: 7/6(2).

O segundo set começou com as sacadoras levando ampla vantagem, e não houve break points até o sétimo game. No oitavo, Krunic errou duas direitas, e uma ótima devolução de Stefani deixou o placar em 0/40. Quando Danilina errou um voleio, brasileira e canadense abriram 5/3. Dabrowski, então, confirmou o serviço fazer 6/3 e igualar o jogo em 1 set a 1.

O momento seguiu favorável a Stefani e Dabrowski, que quebraram o saque de Krunic no primeiro game do set decisivo. A parceria abriu 3/1, mas perdeu a dianteira quando Danilina fez uma sequência de belas jogadas e quebrou o saque de Dabrowski. Pouco depois, a cazaque e a sérvia lideravam por 4/3. Danilina seguiu em grande forma e foi protagonista de mais um par de belos pontos. Stefani, então, precisou sacar em 15/40 no oitavo game. Após perderem o primeiro break point, cazaque e sérvia conseguiram a quebra graças a um voleio vencedor de Krunic.



Source link