Operação Fura-Catraca prende três pessoas em ônibus de Curitiba

A Secretaria Municipal de Defesa Social e Trânsito (SMDT) e a Urbs realizaram nesta quarta-feira (28) a primeira Operação Fura-Catraca de 2026 em Curitiba. A ação fiscalizou a linha de ônibus Cabral/Portão, resultando na prisão de três pessoas que foram encaminhadas à Central de Flagrantes da Polícia Civil.

Read more

Fiscais da Urbs e agentes do Departamento de Inteligência da SMDT embarcaram em quatro ônibus da linha para identificar passageiros que não pagavam a passagem. O Grupo Tático de Motos e equipes da Guarda Municipal realizaram as abordagens.

Read more

A operação visa coibir a evasão de tarifas e garantir a segurança dos usuários do transporte coletivo. Além das prisões por não pagamento, uma pessoa foi detida por posse de drogas.

Read more

Em 2025, foram realizadas 7 operações semelhantes, resultando na apreensão de 76 menores e detenção de 80 adultos por utilizar transporte coletivo sem pagar, crime previsto no Artigo 176 do Código Penal.

Read more

A SMDT informou que as ações continuarão ocorrendo em diferentes linhas e pontos críticos da cidade, com o objetivo de assegurar o uso adequado e seguro do transporte público.

Read more

IPTU, IPVA...

Read more

Descubra como pagar IPTU, IPVA e escola sem sufocar seu bolso

Read more
Read more

Economia

Read more

Erro comum com geladeira pode explodir sua conta de luz

Read more
Read more

Caçador de Boteco

Read more

Este bar rústico em Curitiba virou sensação entre cervejeiros

Read more

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!

Read more

Source link

Read more

Did you like this story?

Please share by clicking this button!

Visit our site and see all other available articles!

Ubirata Online News – The truth within your reach