São Paulo (SP) – Em momento de recuperação, o paulista Gustavo Heide estará de volta às quadras sintéticas do Alphaville Tênis Clube a partir da próxima segunda-feira para disputar o Torneio Internacional Masculino de Tênis – Ano VIII, torneio de nível M25 do ranking mundial masculino. A entrada é gratuita.

Heide foi quadrifinalista no ano passado e desta vez estará em busca de ritmo de competição, após longa parada de cinco meses por problema nas costas. Ele fez retorno oficial há 10 dias, em Cuiabá, e disputa nesta semana o ITF de Londrina. Segundo a lista de inscritos de Alphaville, o ex-142º do mundo deverá ser o cabeça 1.

“O Torneio Internacional é excelente oportunidade para jogadores em busca de recuperação na carreira, mas também se mostra valioso para quem está atrás de pontos e evolução no ranking, como são os casos de Pedro Sakamoto, Mateus Alves e Eduardo Ribeiro”, diz o diretor José Mauro Wasserfirer.

A nova geração será outro destaque do Torneio, com presenças de João Eduardo Schiessl e Enzo Kohlmann. A sensação Guto Miguel, um dos melhores juvenis do ranking mundial, estava inscrito mas precisou se retirar porque ainda está em processo de tratamento de contusão no abdômen.

O concorrido qualificatório, que dará as últimas oito vagas na chave principal de simples, será aberto na segunda-feira e já no dia seguinte acontecem os primeiros jogos da chave principal de simples e duplas.

Veja a lista dos principais inscritos para o torneio:
1. Gustavo Heide (Brasil)
2. Andres Andrade (Equador)
3. Facundo Mena (Argentina)
4. Pedro Sakamoto (Brasil)
5. Mateus Alves (Brasil)
6. Eduardo Ribeiro (Brasil)
7. Adhithya Ganesan (EUA)
8. João Eduardo Schiessl (Brasil)
9. Bruno Kuzuhara (EUA)
10. Igor Gimenez (Brasil)
11. Strong Kirchheimer (EUA)
12. José Pereira (Brasil)
13. Taha Baadi (Marrocos)
14. Igor Marcondes (Brasil)
15. Mwendwa Mbithi (EUA)
16. Samuel Palacios (Colômbia)
17. Noah Schachter (EUA)
18. Victor Bini (Brasil) – vencedor da Copa Brasil

O Torneio Internacional Masculino de Tênis – Ano VIII é realizado através da Lei de Incentivo ao Esporte/Ministério do Esporte e tem o patrocínio de Seara, BRB, Engie, Equifax/Boa Vista e Tailor. A competição tem como sede o Alphaville Tênis Clube e recebe as chancelas da Federação Internacional de Tênis, Confederação Brasileira de Tênis e da Federação Paulista de Tênis. A realização é do Instituto Esperança do Amanhã.



Source link