Além de um novo treinador para comandar a equipe em 2026, o Internacional se movimenta nos bastidores em busca de um executivo de futebol após a saída de André Mazzuco, que era o responsável pela pasta e que deixou o Beira-Rio após a última rodada do Brasileirão.

Andrés D’Alessandro, que era diretor esportivo, também foi desligado.

Um dos nomes monitorados pelo Colorado é Fabinho Soldado, que comanda o departamento de futebol no Corinthians. O dirigente, que é um sonho antigo de Alessandro Barcellos, deverá ter a permanência no Parque São Jorge definida após a disputa da final Copa do Brasil contra o Vasco.

Segundo apurou a ESPN, há a expectativa de que o executivo siga à frente do projeto do time paulista, mesmo com a pressão política nos corredores para que um diretor estatutário esteja no comando do futebol do Corinthians em 2026.

Além dele, quem também está no radar o Colorado é Alex Brasil, demitido recentemente do próprio Corinthians onde ocupava o posto de executivo das categorias de base.

O ex-goleiro Harlei e Marcos Braz, ex-Flamengo e que comandou o projeto do Remo de acesso à Série A também são nomes bem avaliados nos corredores do Beira-Rio.

O departamento de futebol do Internacional terá Abel Braga como diretor técnico em 2026. O ex-treinador, que assumiu o time nas rodadas finais do Brasileirão e conseguiu escapar do rebaixamento, foi confirmado na última semana para o cargo.

Source link