Depois de ser decisivo em sua reestreia no Santos, na vitória de virada sobre o Novorizontino, pelo Paulistão, Gabigol volta a campo nesta quarta-feira (14) para enfrentar o Palmeiras, às 19h30 (de Brasília), na Arena Barueri, pela segunda rodada do estadual.

Se o camisa 9 decidiu retornar ao Peixe, um jogador, em especial, foi fundamental para que isso acontecesse: Willian Arão.

Os dois atuaram juntos no Flamengo e, ao longo de cinco anos, construíram uma relação que vai muito além das quatro linhas. Dentro delas, ganharam duas edições da CONMEBOL Libertadores, além do Brasileirão e do Campeonato Carioca. Já fora, tornaram-se amigos a ponto do volante pedir para que o atacante aceitasse o convite para voltar a defender o Santos.

O ‘lobby’ para a chegada de Gabigol ao Peixe começou na última rodada do Brasileirão do ano passado, no gramado da Vila Belmiro, pouco depois da vitória sobre o Cruzeiro,

”Eu falei: ‘Você vai ser recebido aqui de braços abertos, volta para casa!’. Ele é meu amigo, um cara que eu convivi durante cinco anos. Ele foi um dos caras que lá atrás falou para mim: ‘Você tem a cara do Peixe e vai jogar um dia no Santos ainda’. Quando começou o burburinho mais forte para eu vir para cá e quando eu assinei, ele foi o primeiro a mandar mensagem. Eu falei: ‘Você realmente tinha razão’. Estou sendo muito feliz e gostando bastante desse clube”, contou Arão em entrevista exclusiva à ESPN.

”Eu também não deixei de falar: ‘Sei que você está vivendo um bom momento aí, aqui você pode voltar aos seus anos de glória’. Espero que ele faça um grande ano e possa nos ajudar”, completou o volante.

Arão participou de parte da história que Gabigol construiu no Flamengo. Agora, vê o amigo bem mais experiente com a camisa do Santos.

”Ele está mais maduro, sim… Já passou por diversas situações também e vai poder nos agregar muitas coisas. Com certeza vai nos trazer não só gols, mas alguns conselhos de parte tática para os mais jovens. Todos nós vamos crescendo com o passar do tempo. Estou vendo ele mais feliz, ele vem treinar feliz, está bem fisicamente, explosivo. Espero que ele possa reproduzir tudo isso nos jogos”, afirmou.

Os papos com Neymar

Se recuperando de uma artroscopia realizada antes do Natal, Neymar deve retornar a campo em fevereiro. Mesmo sem treinar com bola, o craque, faz atividades com a fisioterapia e corre contra o tempo para, quem sabe, integrar a lista da seleção brasileira para a Copa do Mundo.

Arão, por sua vez, não esconde a torcida para que o astro reforce o Santos, como também volte a vestir a Amarelinha.

”Ele é um gênio. Pode decidir jogos, campeonatos e pode gerar espaço. Só ele em campo faz com que dois marcadores fiquem nele e sobra espaço para outros jogadores só com a presença dele. Ele pode nos fazer voar e conquistar grandes coisas na temporada. Se ele estiver bem, pela capacidade que ele tem, ele esconde os defeitos da equipe. Esse ano é um ano de Copa do Mundo. Eu quero que ele fique bem para que ele possa ajudar o Brasil. Quero que ele faça esses seis meses muito bem para desenvolver o melhor futebol que ele tem. Se ele estiver desse nível, ele é praticamente imparável”, declarou.

play

1:05

Arão exalta qualidade de Neymar, diz torcer por craque na Copa pela seleção e crava: ‘Imparável’

Meio-campista do Santos falou em entrevista exclusiva à ESPN

Questionado se conversa com Neymar sobre Copa do Mundo, Arão foi sincero revelou – ao menos o que pode – alguns detalhes sobre os papos.

”A gente conversa, vai jantar. Conversamos sobre várias coisas, planos futuros e intenções. O que eu posso falar é que ele está feliz, focado e fazendo tudo o que está ao alcance dele para poder voltar o mais rápido possível ao Santos e depois na melhor forma possível”, contou.

Próximos jogos do Santos:

Source link