O Bradesco anunciou nesta sexta-feira (27) a consolidação de todos os negócios da área da saúde. Em fato relevante, a empresa explica que será criado um novo conglomerado que unifica as operações do segmento.
Essa combinação deve criar a Bradsaúde, unificando o Bradesco saúde, Odontoprev, atlântica hospitais e participações, entre outras. O processo deve ser feito em três etapas e criar um conglomerado com receita de R$ 52 bilhões e mais de 13 milhões de beneficiários, considerando os resultados de 2025.
O objetivo é simplificar a estrutura societária e ampliar a oferta de serviços de saúde e odontologia, segundo o documento. Essa movimentação ainda deve ser aprovada pelo conselho de acionistas das empresas. A do Bradesco deve ser feita em março e a da Odontoprev só em abril.
“A constituição da Bradsaúde é um marco na história da Organização Bradesco, criando o mais completo ecossistema de saúde do Brasil”, afirmou o presidente do conselho de administração do Bradesco e Odontoprev, Luiz Trabuco, em nota.
“Estamos convictos de que a Bradsaúde trará benefícios tanto para a Organização, quanto para investidores, parceiros de negócio e sociedade em geral, impulsionando frentes de crescimento em um setor dinâmico e competitivo”, acrescentou.
Conforme apresentação do grupo sobre a operação, a organização combinada tem apresentado mais de 50% de crescimento no lucro anual médio desde 2022 e atuará em um mercado endereçável de R$ 435 bilhões.
O Bradesco terá uma participação de 91,35% na nova estrutura, com os acionistas minoritários de Odontoprev ficando com os 8,65% restantes.
*Com informações da Reuters.
