Adélia Prado, 90, precisou ser internada após sofrer um acidente doméstico em sua casa, em Divinópolis, em Minas Gerais, no último dia 19. A escritora mineira caiu em sua residência e sofreu fraturas no fêmur e lesões no cotovelo e no punho.
A informação foi confirmada pela equipe do Hospital São Judas Tadeu, onde a autora passou por duas cirurgias e permanece, agora, internada na CTI (Centro de Terapia Intensiva), em observação.
Segundo a instituição, Prado também está em tratamento por complicações renais, sob acompanhamento de uma equipe multidisciplinar. Em nota à imprensa, o hospital disse que todas as medidas necessárias para assistência adequada estão sendo adotadas.
Nascida em Divinópólis, a escritora é considerada uma das maiores autoras da poesia nacional contemporânea. “Bagagem” e “Solte os Cachorros” estão entre as principais obras da autora mineira e, em 2025, ela recebeu uma bênção apostólica do Papa Leão 14, em comemoração aos seus 90 anos de idade.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?
