Homem é morto e outro preso após confronto com a policia em Campo Mourão

No inicio da noite do último domingo (05),  por volta das 19h30min, a Equipe  ROTAM de Campo Mourão, se encontrava em patrulhamento no Jardim Paulino, momento em que foi abordado por um transeunte que não querendo se identificar relatou a equipe que na Rua DR Hugo Lisot nº2539, se encontravam 03 indivíduos que poderiam ser foragidos da justiça.  Relatou ainda que freqüentemente eram vistos com armas de fogo e que estavam traficando no bairro, inclusive intimidando as pessoas que ficavam observando o movimento do local. Segundo o denunciante, fazia alguns dias que estes indivíduos estavam escondidos no local invadido.

A equipe se dirigiu para o local mencionado, sendo que ao se aproximar, foi dividida a equipe, dois componentes da equipe policial adentraram pelo portão e os outros dois componentes se dirigiram pelos fundos do barracão abandonado. Ao adentrar ao local suspeito, um indivíduo saiu correndo e tentou pular o muro pelos fundos, sendo abordado pelos dois componentes da equipe que estavam do lado de fora.  Foi dada voz de abordagem e ordenado que o indivíduo largasse a arma de fogo, sendo que este apontou para o componente da equipe e puxou o gatilho por duas vezes, sendo revidada a injusta agressão com um tiro, o qual acertou o indivíduo no ombro esquerdo.

O outro indivíduo também saiu armado, porém ao avistar a equipe policial, acatou a voz de abordagem, deitando no chão e jogando a arma para a equipe policial.  De imediato foi entrado em contato com a central de operações (COPOM) e acionado o socorro médico através do SAMU, sendo que estes compareceram ao local e prestaram socorro médico, porém o indivíduo veio a óbito no local.

 

 

 

O indivíduo que entrou em óbito, foi identificado como sendo Rodrigo de Oliveira, vulgo “Pinguim“, envolvido em vários delitos na cidade, inclusive suspeito de ter praticado os dois últimos homicídios na cidade. O indivíduo que se entregou foi identificado como D.W.S.D.S.,  também conhecido no meio policial por cometer vários delitos.  Após a abordagem e prisão do indivíduo armado, foi solicitada a presença da Polícia Cientifica no local, sendo repassado o local do crime ao investigador L, o qual tomou as providências de necessárias.

Ao recolher o armamento utilizado por Rodrigo, indivíduo que entrou em óbito no local, foi constatado que 02 (duas) munições estavam picotadas, pois o indivíduo tentou efetuar disparos, porém não chegaram a ser deflagradas. No local, foram ainda encontrados R$: 273,00 (duzentos e setenta e três) reais em notas diversas, dinheiro este que se encontrava com Rodrigo, e aproximadamente 17 gramas de crack, divididos em 35 (trinta e cinco) pedras, 49 (quarenta e nove) gramas de maconha e meio grama de cocaína, drogas estas que se encontravam escondidas em meio aos escombros.

O funcionário do IML ao fazer a busca no corpo para encaminhá-lo para os procedimentos legais, foi encontrado mais 01 (um) invólucro, contendo algumas pedras de crack. Foi solicitada a presença do Oficial CPU no local, tendo este acompanhado os procedimentos, inclusive o recolhimento e apreensão do armamento pertencente à PMPR, utilizado na ocorrência.  Diante dos fatos, foi repassado o corpo para o IML, sendo dada voz de prisão a Djavan, bem como apreendido as armas, drogas e dinheiro e encaminhados para a 16ª SDP para as providências cabíveis.

Fotos: Dione Correia / Cidade Destaque<

Compartilhe!