Secretário de Serviços Urbanos fala sobre alagamento na região do Bosque

A forte chuva na tarde quarta-feira (01), causou alagamento na região do Bosque Municipal e invadiu uma residência na Rua Rio Grande do Sul. Moradores das proximidades relataram que o motivo seria as bocas de lobo que estavam entupidas, devido a quantidade de lixo depositada nas ruas.

 

A equipe do Portal Ubiratã Online entrou em contato com o Secretário de Serviços Urbanos, Marcos Retamero, que esteve presente no local logo após a chuva.

Marcos Retamero – Sec. Serv. Urbanos

Segundo Retamero, a Rua Rio Grande do Sul é um dos pontos mais baixos da cidade e com as melhorias em torno do bosque com calçadas e pavimentação aumentou o volume de água devido não ter mais ruas de terra para absorver água da chuva e com a sujeira que a enxurrada trouxe acabou agravando a situação.

As bocas de lobo não estavam entupidas, elas apenas não foram suficientes pelo tanto de chuva que caiu em alguns minutos, comenta o secretário.

Com relação a residência que mais uma vez acabou sendo invadida pela água, ele relata que a propriedade esta a baixo do nível da rua e por ser o ponto mais baixo sofreu o alagamento.

 Vale ressaltar  que a casa que foi alagada é a única que está 30 cm abaixo do nível da pavimentação sendo assim a única prejudicada com a forte chuva, relata.

O secretário comenta ainda que a prefeitura realiza um trabalho constante para solucionar o problema e novos planejamentos estão sendo realizados nesse intuito.

Temos três pontos baixos considerados no município. Além da rua Rio Grande do Sul, a Avenida João Medeiros cruzamento com Avenida dos Pioneiros e na Avenida João Pipino com a Pioneiros. Quando chove forte em um curto espaço de tempo,  todo o excesso de água que não são coletadas pela as bocas de lobo das demais vias centralizam no ponto baixo alagando, porém esse dois últimos pontos não prejudicam nenhuma residência, finaliza.




Da Redação Ubiratã online – Vampeta – UBIRATÃ ONLINE ” A realidade ao seu Alcance”




 

Compartilhe!