Transportadora de valores é alvo do maior assalto da história do Paraguai

Conforme informações do Jornal paraguaio ABC Color trinta criminosos tomaram as ruas de Cidade do Leste, e em meio a tiros e explosões entraram na empresa de segurança Prosegur Cofre, realizando o que cogita-se ser o maior roubo da história do Paraguai, o fato aconteceu na madrugada desta segunda-feira (24).

PROSEGUR DIZ QUE VALOR ROUBADO EM ASSALTO NO PARAGUAI É INFERIOR A US$8 MILHÕES

O jornal paraguaio afirma que a ação dos bandidos teve inicio por volta das 03h30 da madrugada, funcionários da empresa de segurança de valores Prosegur foram rendidos e 40 milhões de dólares foram levados pela quadrilha que ao sair do local trocou tiros com a Polícia.

Um agente do Grupo de Operações Especiais (GEO) foi morto durante o confronto com os criminosos.

Durante a ação as ruas foram tomadas por tiros, carros foram incendiados, houve várias explosões e vários miguelitos foram deixados nas ruas, uma espécie de grampo para furar pneus e evitar perseguições.

Uma das vans usadas para o assalto foi abandonado em Paso Ita Hernandarias com uma arma antiaérea, mas conhecida como calibre.50 e dentro do veículo, havia vestígios de sangue. A arma é a mesma usada pelos criminosos que mataram o traficante Raffat em Pedro Juan Caballero ano passado.

As primeiras informações é que quatro oficiais da polícia paraguaia foram baleados. A quadrilha, segundo as notas do jornal ABC, seria composta por brasileiros.

Fonte: Catve / ABC Color

assalto pcc

Compartilhe!