Unitá, Sicredi e Coagru promovem ações em benefício da comunidade no Dia C

Todos os anos, milhares de pessoas espalhadas pelo mundo, se sensibilizam e realizam ações voltadas a partilha de bens, são campanhas de agasalho, entrega de cestas básicas para entidades, entre outras. Esta ação é realizada também pelas Cooperativas e é conhecida como Dia C, o Dia de Cooperar, uma data que é celebrada nacionalmente no primeiro sábado de julho, junto com as comemorações do Dia do Cooperativismo.

Realizada pela 1ª vez em parceria com o Sicredi Vale do Piquiri e a Coagru, a Unitá promoveu a mobilização de toda a comunidade em prol dos mais necessitados no Dia C. Na ocasião mais de 60 colaboradores, entre as duas Cooperativas, contribuíram com pequenas ações, como a entrega dos saches de chás medicinais para a comunidade de Ubiratã e Campina da Lagoa.

Abordando o tema “Atitudes Simples Movem o Mundo”, o evento realizado nos pontos de maior concentração das cidades, permitiu a distribuição de aproximadamente 2 mil chás medicinais, entre: camomila, marcela, carqueja, calêndula e tarumã.

“Nosso principal intuito é disseminar esta corrente do bem. O fato de realizar pequenas ações como a entrega dos chás, transformam a realidade a nossa volta e assim podemos mudar o mundo”, enaltece a encarregada de gestão de pessoas da Unitá, Lenir Mahl.

A abordagem perante a comunidade aconteceu tanto no comércio local, como com as pessoas que passavam pela rua e que aderiram positivamente ao Dia C. “Acredito que esta iniciativa em realizar ações como a entrega dos chás medicinais deve ser replicada. Todas as atitudes por menores que sejam são valiosas”, enaltece a diretora da Colégio Estadual Cecília Meireles, Elcia Godinho de Moraes da Silva, que recebeu o chá de calêndula.

Histórico

O Dia C é uma iniciativa de estímulo ao voluntariado promovida em âmbito nacional pela Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) e que conta com a adesão de cooperativistas de todo o país. Somente no ano passado, o Dia de Cooperar somou 1.078 iniciativas que beneficiaram 2,5 milhões de pessoas no Brasil.

Jornalista: Daiane Dourado

Compartilhe!