Mais uma importante etapa foi concretizada para implantação do Sistema de Videomonitoramento em Ubiratã

Lideranças de Ubiratã se reuniram na tarde segunda-feira (23), a fim de realizar a tomada de preço de equipamentos que serão utilizados na central de operações do sistema de videomonitoramento que esta em processo de implantação em Ubiratã.

O processo que teve início com manifestação do Poder Judiciário de Ubiratã, teve ideia encampada e ganho de força com a participação maciça do Ministério Público, Prefeitura Municipal, Polícia Civil e Militar, Conselho de Segurança, Igreja Católica, Cooperativas, Associação Comercial, empresas e sociedade civil em geral.

MAIS UMA IMPORTANTE ETAPA FOI CONCRETIZADA

Depois de pesquisa intensa nos últimos meses por uma tecnologia de ponta a altura das exigências estabelecidas pela Secretaria de Segurança do Estado do Paraná, a empresa vencedora, que já tem experiência de trabalho similar e em maior escala de implantação do sistema em Curitiba, municípios da fronteira e tantos outros pelo Brasil, realizou uma visita técnica junto com a comissão até a Companhia de Polícia Militar onde será implantada a Centro de Comando e Controle, que terá imagens repetidas para a Delegacia de Polícia Civil e na sede da Secretaria de Segurança em Curitiba.

Esta primeira etapa será custeada pelo Conselho de Segurança de Ubiratã, o qual já arrecadou verbas na casa de R$ 170 mil reais e atualmente já está realizando as obras de adequação da central de videomonitoramento na Companhia da Polícia Militar.

A parceria conta com a importante participação da Prefeitura Municipal de Ubiratã que arcará com os custos adicionais de aquisição de 48 Câmeras, equipamentos estes de alta definição, a maioria delas com giro de 360 graus e diversos modos de alcances, além de contar com tecnologia de leitura automática de placas em pontos estratégicos da cidade.

Estiveram na reunião o Juiz de Direito Dr. Ferdinando Scremin Neto; O Promotor de Justiça Dr. Fabio Antônio Camargo Neves; o secretário de Desenvolvimento Econômico Antônio Hideraldo Magron; o responsável pelo setor de informática da prefeitura de Ubiratã, Vitor Wanderlind; o Presidente do Conseg João Fernandes (João do Gesso); membros do Conseg: Valdenir Alves de Souza (Ninil) e Ronaldo Teruo Inagaki, o Capitão Eliseu Gonçalves e o Investigador Venildo da Rosa Giordani, além da empresa que se enquadrou nas exigências técnicas e legais estabelecidas.

Compartilhe!