O que fazer em caso de fraude de cartão de crédito?

O que fazer em caso de fraude de cartão de crédito?
Cartões de crédito

Se você administra um site de comércio eletrônico, provavelmente já se perguntou várias vezes como evitar a fraude de cartão de crédito.

As compras online estão se tornando mais populares a cada dia porque todos podem comprar no conforto de sua casa. Você pode escolher o produto que deseja e recebê-lo no dia seguinte. Tudo que você precisa fazer é adicionar o produto ao carrinho de compras e você estará pronto em minutos.

Não só compramos roupas e calçados masculinos, como até hoje compramos mantimentos online. Tudo está disponível online. No entanto, à medida que esse mercado cresce, também cresce o número de fraudadores de cartão de crédito.

Todos os dias as pessoas usam seus cartões de crédito para fazer compras e esse número está crescendo. Mas como ocorre a fraude de cartão de crédito e como pode ser evitada? Você pode reduzir e prevenir fraudes de cartão de crédito, observando sinais como dados conflitantes em seu site.

O que é fraude de cartão de crédito?

Fraude de cartão de crédito ocorre quando um fraudador rouba os detalhes do seu cartão de crédito para fazer compras ou vendê-los a outros criminosos.

Normalmente, os golpistas roubam detalhes do cartão de crédito para sacar dinheiro e deixá-lo com uma montanha de dívidas. Como resultado, como titular do cartão, você deve entrar em contato com o seu banco para relatar o roubo e o uso indevido do cartão.

Diferentes tipos de fraude online de cartão de crédito

Existem vários tipos de fraude de cartão de crédito online. Listamos alguns deles abaixo para alertá-lo sobre os riscos.

Fraude de cartão de crédito comprometido

Fraude de cartão de crédito comprometido se refere a um golpista que usa informações de cartão de crédito roubado para fazer compras em sua loja online.

Fraude de conta

Fraude de conta ocorre quando os fraudadores assumem identidades existentes; por exemplo, eles se fazem passar por você para fazer pagamentos não autorizados.

Fraude de identidade sintética

A fraude de identidade sintética ocorre quando um fraudador combina informações reais de uma pessoa real, que muito provavelmente foram roubadas, com informações falsificadas para criar uma nova identidade. Os golpistas podem usar um nome falso, mas seu endereço real.

Fraude amigável

Um cliente compra um produto online usando seu cartão de crédito e, em seguida, entra em contato com o emissor do cartão para contestar a cobrança. Nesse caso, ele efetua um estorno contra a empresa. 

Esse tipo de golpe costuma ser chamado de golpe amigável porque o cliente faz afirmações que parecem verossímeis e honestas. Porém, se esse tipo de fraude ocorresse em uma loja física, seria denominado furto.

Os estornos são caros. Mais uma razão para examinar os riscos e as opções de proteção contra fraudes de cartão de crédito.

Como você pode se proteger contra fraudes de cartão de crédito? 

Como empresário, especialmente como dono de uma loja online, você provavelmente já pensou sobre essa questão. 

Você pode estar constantemente em busca de soluções de contenção de fraude de cartão de crédito e pode querer tornar a detecção de fraude de cartão de crédito mais fácil para que possa evitá-la a tempo.

Existem alguns sinais que você pode observar para ajudar a prevenir fraudes de cartão de crédito.

Dados contraditórios do pedido

  • Se houver dados conflitantes no pedido, este é um sinal de alerta.
  • Dados conflitantes podem sugerir que alguém executou um golpe sintético usando informações corretas e incorretas para uma compra.
  • Pode ser que o endereço não corresponda ao código postal.
  • Pode ser que o endereço IP da pessoa que está fazendo o pedido não corresponda ao endereço de e-mail.

Observe seus clientes de primeira viagem

Obviamente, só porque alguém está comprando no seu site pela primeira vez, não significa que seja uma farsa. No entanto, muitos golpistas não voltam a um site no qual já cometeram um golpe, mas geralmente ficam longe dele. 

Ao observar seus compradores pela primeira vez, você pode responder às bandeiras vermelhas que sugerem que eles podem ser uma farsa. Você não deve apenas monitorar os compradores de primeira viagem, mas todas as atividades incomuns em sua loja online.

Pedidos múltiplos – cartões diferentes

Caso os fraudadores voltem à sua loja online, você deve registrar os cartões utilizados. Os fraudadores podem usar vários cartões para um pedido e ficarão felizes em fazer isso um de cada vez. Você pode receber cinco pedidos da mesma pessoa, mas com informações de cartão de crédito diferentes.

Vários pedidos – endereço de entrega diferente

Se alguém fez pedidos com o mesmo endereço de cobrança, mas fornece um endereço de entrega diferente para cada pedido, isso é sinal de alerta.

Cartão de crédito recusado

Observe as pessoas usarem o mesmo cartão de crédito repetidamente enquanto ele é recusado a cada vez. Se esses tipos de problemas de cartão de crédito existirem, é uma grande bandeira vermelha.

Grandes pedidos

Verifique os pedidos grandes para ter certeza de que tudo está indo corretamente. Isso é especialmente verdadeiro se o cliente também escolher a opção de entrega mais rápida.

Uso de um serviço de terceiros

Outra opção é usar um provedor terceirizado. Existem muitos serviços que podem ajudá-lo a detectar fraudes de cartão de crédito com antecedência. Ao contar com a ajuda de outra pessoa, você pode se concentrar no crescimento do seu negócio.

Detecção de fraude de cartão de crédito – sinais de fraude

Aqui estão alguns sinais de que as informações do seu cartão foram roubadas. A primeira coisa a fazer sempre deve ser entrar em contato com seu banco e tentar resolver a situação rapidamente.

  • Mesmo sabendo que há dinheiro no cartão, ele será rejeitado quando você fizer compras.
  • Seus extratos bancários mostram compras que você não fez. A verificação regular de seus extratos bancários nunca deve ser negligenciada.
  • A operadora do cartão de crédito informa que você excedeu o limite do cartão de crédito. Ao fazer isso, você sabe que não fez nenhuma compra que pudesse levar a um excesso.

Mostrar fraude de cartão de crédito

Se você for vítima de fraude de cartão, deve relatar imediatamente a fraude de cartão de crédito à administradora para que ela possa investigar o incidente. Isso também deve bloquear o cartão e, portanto, torná-lo inutilizável.

Também é bom denunciar a fraude de cartão de crédito à delegacia de polícia local ou à delegacia online do seu estado.

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