A Secretaria de Estado da Segurança Pública do Paraná (Sesp-PR) informou, no fim da tarde desta sexta-feira (15), que foram suspensas as buscas por vestígios na fábrica Enaex Brasil, em Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC).

Equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Científica estavam atuando no local desde a explosão da fábrica, que ocorreu na manhã da última terça-feira (12).

Durante coletiva de imprensa, o secretário da Sesp, Hudson Teixeira, explicou que na semana que vem será feita uma nova avaliação para verificar a possibilidade de retomar as buscas na área da explosão.

“Todos os vestígios biológicos que foram possíveis serem extraídos daquela área foram feitos pela polícia e bombeiros. Tudo foi encaminhado para a Polícia Científica e temos o compromisso de até dez dias encerrar toda análise do material para proporcionar às famílias que tenham a Certidão de Óbito e identificação de todas as pessoas que faleceram nessa catástrofe”, afirmou Hudson.

A explosão em um dos barracões da fábrica provocou a morte de nove funcionários que estavam no local. Outras sete pessoas ficaram feridas.

Os materiais coletados nas buscas serão analisados pela Polícia Científica.

Enaex Brasil, antiga Britanite

A Enaex Brasil, especializada na produção de explosivos e desmonte de rochas, opera em regime de turno 24 horas — o que explica a presença de pessoas no momento da tragédia. Vale lembrar que, em 2004, uma explosão anterior na fábrica resultou na morte de duas pessoas.

Grupos de WhatsApp da Tribuna

Receba Notícias no seu WhatsApp!

Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.

Participe dos Grupos da Tribuna

Source link