O Ministério Público do Paraná denunciou por homicídio qualificado um agricultor investigado por ter matado a tiros um homem de 47 anos de idade, no dia 17 de outubro de 2023, na zona rural de Quedas do Iguaçu, no Oeste do estado. A motivação para o crime seria uma disputa fundiária. A denúncia foi oferecida no último dia 11 de setembro pela 1ª Promotoria de Justiça de Quedas do Iguaçu e foi recebida pelo Judiciário nesta segunda-feira, 15 de setembro.

Áudio da promotora de Justiça Mariana Pinheiro Souza

De acordo com as investigações do caso, na data do crime, o réu, que tinha 29 anos, atraiu a vítima até uma via pública, a aproximadamente 500 metros da PR-473, sob o pretexto de receber dela um pagamento referente à aquisição de terrenos. Ao chegar no local combinado, a vítima foi morta a tiros.

Na denúncia, a Promotoria de Justiça requer o julgamento do réu perante o Tribunal do Júri e sustenta como qualificadoras do crime de homicídio o motivo torpe e o uso de recurso que dificultou a defesa da vítima. Ao propor a ação penal, o Ministério Público também requereu a prisão preventiva do acusado, o que foi indeferido pelo Juízo, que determinou a imposição de medidas cautelares diversas da prisão ao investigado, entre elas a proibição de manter contato com testemunhas do processo.

Processo 0002578-77.2023.8.16.0140

Informações para a imprensa:
Assessoria de Comunicação
[email protected]
(41) 3250-4264

Source link