
Sporting apresentou-se em casa na Liga dos Campeões pela primeira vez esta época e os adeptos aplaudiram mais uma vitória dos leões, deste vez frente aos polacos do Kielce, por 41-37.
Com a vitória, os leões assumiram a liderança do Grupo A , partilhada com os alemães do Fuchse Berlin.
Sem contar com o internacional Martim Costa – que saiu lesionado na sequência de um toque na anca frente ao Benfica e que por precaução ficou de fora – , os leões sentiram desde o início o enorme poderio físico, traduzido na agressividade defensiva do Kielce (5-7). Porém, três golos consecutivos de Salvador Salvador e uma defesa oportuna de Mohamed Ali colocaram o Sporting no caminho da liderança que, aos 16 minutos, Gassama concretizou (11-10).
Nova defesa do guardião egípcio e Edy Silva de contra-ataque colocaram os leões irremediavelmente na frente (13-11). Kiko Costa incansável a lutar contra a duríssima defesa polaca. Aos 22 minutos, Filipe Monteiro, mostrou que não se deixa intimidar facilmente e ajudou a aumentar a diferença que, aos 18-12, obrigou Talant Djushbaev a pedir time out.
Um conforto que o Sporting geriu de forma hábil, resistindo a exclusões e a alguma dificuldade de finalização, o que permitiu ao clube português chegar ao intervalo em vantagem por 20-15.
Na segunda parte, o Kielce endureceu a defesa, mas os leões resistiram estoicamente e apesar de algumas tentativas de aproximação dos polacos (28-25 e 30-27, por exemplo), aproveitando também uma tarde menos bem conseguida em termos defensivos, o ataque compensou com Kiko Costa (10 golos) e Salvador Salvador (9) a destacarem-se na vitória por 41-37 que valeu mais dois pontos.
Depois do triunfo na Roménia frente ao Dínamo de Bucareste (33-30), o Sporting soma agora quatro pontos na classificação, os mesmos que os germânicos, que hoje venceram por 31-28, os dinamarqueses do Aalborg, precisamente os próximos adversários do clube português que, na próxima semana, viaja até à Dinamarca.