Avião cai na área rural de Cascavel deixando 3 mortos

Uma aeronave de pequeno porte caiu no final da tarde deste domingo (17), em meio a árvores de uma pequena mata, na área rural de Cascavel deixando 3 pessoas mortas.

A queda da aeronave ocorreu nas proximidades de uma pista de pouso particular, região da PR 486. A causa do acidente ainda está sendo investigada.

Além do piloto Magnus Boeno Padilha, 32 anos, estavam a bordo a família do médico cardiologista Eduardo Frederico Borsarini Philippi 48 anos que é presidente do Country Club Cascavel.

Eles retornavam de Santa Catarina onde passaram o feriado na praia.

Eduardo e a filha mais nova do casal, Fernanda de 12 anos, morreram na queda. Outra filha deles que mora em São Paulo não estava no avião.




Vítimas


– O médico cardiologista Eduardo Frederico Borsarini Philippi 48 anos – morreu no local (ele era presidente do Country Club);

– A mulher Graziela de Souza Philippi, 53 anos – levada em estado gravíssimo ao HU com poli traumatismo generalizado;

– Fernanda Philippi, 12 anos, estudante colégio Alfa – morreu no local, ;

O cardiologista é dono da hemodinâmica do Hospital Salete. E emprestou a aeronave de Nilo Laerse de Rezende, da Saraiva de Rezende Construtora.

O avião

A aeronave era de Nilo Laerse de Rezende, mas estava emprestada para um médico cascavelense. Nilo, porém, não estava no avião, nem seus familiares.

O cardiologista  Eduardo Frederico Borsarini Philippi estava no avião, juntamente com a esposa Graziela de Souza Philippi e uma das filhas.

O Piloto

O piloto Magnus Boeno Padilha, 32 anos, era bastante experiente. O homem acumulava mais de 1.600 horas de voo e era considerado um dos principais instrutores da escola de aviação West Wings.

Magnus pilotava o avião de pequeno porte, que estava sendo usado pelo cardiologista do Hospital Salete, Eduardo Frederico Borsarini Philippi. No avião, além de Magus e Eduardo, estavam a esposa do médico Graziela de Souza Philippi e uma das filhas do casal. Eles retornavam de Santa Catarina.

Informações CGN

Compartilhe!