Prefeito eleito é preso em operação contra contrabando de agrotóxicos e cigarro

Prefeito eleito é preso em operação contra contrabando de agrotóxicos e cigarro

O prefeito eleito de Ivaté, na região de Umuarama, Denilson Prevital (MDB) e o pai dele, Valdecir Prevital, foram presos na Operação Zephiros, que investiga contrabando de cigarros e agrotóxicos na região, nesta terça-feira (1º).

Denilson foi candidato após o pai dele, Valdecir, desistir de concorrer à prefeitura. Além deles dois, outras três pessoas foram presas na operação.
Os advogados do prefeito eleito e do pai dele afirmaram que ainda não tiveram acesso aos documentos que fundamentaram o pedido de prisão, e que assim que forem habilitados no processo ela poderão “contestar as supostas evidências e comprovar a inocência” dos dois.
A Polícia Federal não detalhou qual a suspeita de envolvimento de Denilson e Valdecir nos crimes investigados.
.
OPERAÇÃO
.
Além das prisões, a Polícia Federal ainda cumpriu 14 mandados de prisão ao longo da manhã desta terça-feira. A ação da polícia aconteceu nos municípios de Nova Olímpia, Umuarama, Icaraíma, Foz do Iguaçu e Maringá.
A ação também cumpriu medidas cautelares como bloqueio de contas bancárias, sequestro de bens e sequestro de rebanho bovino.
De acordo com a Polícia Federal, os agentes investigam há pouco mais de um ano três organizações criminosas que distribuem cigarros e agrotóxicos contrabandeados de cidades do Noroeste para outros locais do país.
Durante a apuração, os policiais flagraram um dos grupos recebendo um carregamento de cigarros contrabandeados e maconha do Paraguai no Rio Paraná, em Icaraíma, no Noroeste. Na ocasião, foram presos brasileiros e paraguaios.

(G1 Norte e Noroeste).

Compartilhe!