Dois são presos querendo carregar carretas com soja em tentativa de golpe em cooperativa

Dois são presos querendo carregar carretas com soja em tentativa de golpe em cooperativa

Dois homens foram presos e duas carretas apreendidas por policiais militares do 11º Batalhão de Polícia Militar (11º BPM), depois de uma tentativa de golpe a uma cooperativa na cidade de Fênix.

Os dois motoristas chegaram na cooperativa por volta das 9h, e tentaram carregar os dois caminhões com soja, se passando por motoristas terceirizados de uma transportadora que presta serviço para a empresa.

Os dois caminhões utilizavam placas adulteradas, que estavam cadastradas pela transportadora junto à cooperativa. Contudo, durante os procedimentos para carregar os caminhões, o funcionário pediu informações a um dos condutores, haja vista que uma das placas deu divergência durante a conferência.

Neste momento, o motorista entrou em contradição. Após isso eles se retiraram do local com os veículos. A Polícia Militar foi acionada e conseguiu interceptar os dois veículos na rodovia PR-082, em Engenheiro Beltrão.

As placas verdadeiras foram localizadas guardadas na carreta. Também foi apreendida uma cópia de uma habilitação em nome de outra pessoa. Os dois motoristas foram presos e encaminhados, juntamente com os caminhões, até a Delegacia de Polícia Civil de Engenheiro Beltrão.

Conforme o funcionário da cooperativa, o prejuízo seria em torno de R$ 250 mil caso conseguissem fazer o carregamento.

Os suspeitos disseram que tinham a intenção de transportar os grãos até Paranaguá, onde venderiam por um valor abaixo do praticado no mercado.

Fonte: 11º BPM

Compartilhe!