Em julgamento realizado nesta quinta-feira, 18 de setembro, o Tribunal do Júri de Capitão Leônidas Marques, na região Oeste do estado, condenou a 21 anos, 10 meses e 15 dias de prisão um homem denunciado pelo Ministério Público do Paraná por feminicídio. O réu ateou fogo na casa em que morava com sua então companheira, causando a morte dela.

Áudio do promotor de Justiça Renato Sampaio Cavalheiro

O crime ocorreu na zona rural do município, na madrugada do dia 16 de maio de 2024. Na denúncia, a Promotoria de Justiça de Capitão Leônidas Marques relatou que a vítima teve suas possibilidades de defesa reduzidas por necessitar de cadeira de rodas para se locomover.

Na sessão de julgamento, o Conselho de Sentença reconheceu a incidência das qualificadoras sustentadas pelo MPPR: emprego de meio cruel (uso de fogo), utilização de recurso que dificultou a defesa da vítima (que era cadeirante) e a motivação baseada no gênero da vítima (feminicídio).

O réu já se encontrava preso preventivamente e continuará nessa condição, em regime fechado, para o início do cumprimento da pena.

Processo: 0001093-48.2024.8.16.0062
 

Informações para a imprensa:
Assessoria de Comunicação
[email protected]
(41) 3250-4226

Source link