O Ministério Público do Paraná, por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Rio Branco do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba, denunciou, nesta segunda-feira, 22 de dezembro, 21 pessoas por associação para o tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. Entre os denunciados, 11 estão presos e seis encontram-se foragidos.
Áudio da Promotora de Justiça Thaís Bueno Martins Ribeiro
Segundo a denúncia, entre 2023 e 29 de outubro de 2025, nos municípios que integram a Comarca de Rio Branco do Sul, 17 dos denunciados associaram-se com o fim de praticar o crime de tráfico de drogas. As apurações demonstraram que o grupo realizava a venda e a entrega de diversos entorpecentes, entre eles cocaína, maconha e crack. Para organizar a produção e a distribuição dos produtos, o homem apontado como líder do grupo reunia-se com seus subordinados em uma chácara da região. As investigações revelaram não apenas quem era o líder do grupo, mas também seus auxiliares mais próximos e o papel de cada um dos integrantes da organização.
Nove membros do grupo (alguns já processados por associação para o tráfico) foram denunciados por lavagem de dinheiro, praticada entre 20 de fevereiro de 2024 e 29 de outubro de 2025, uma vez que, nesse período, “ocultaram e dissimularam, de forma reiterada, a natureza e a origem dos valores provenientes do crime de tráfico de drogas, pois receberam, movimentaram e transferiram valores depositados em suas contas bancárias”.
Processo: 0002432-44.2025.8.16.0147
Informações para a imprensa:
Assessoria de Comunicação
(41) 3250-4226
