Mick Schumacher dará seus primeiros passos no mundo da IndyCar no próximo mês, com a Rahal Letterman Lanigan Racing (RLL) anunciando que o piloto alemão participará de um teste privado no circuito misto de Indianápolis no dia 13 de outubro.

Leia também:

O piloto de 26 anos, que atualmente compete no Campeonato Mundial de Endurance da FIA (WEC) com a Alpine, experimentará um carro da Indy enquanto explora oportunidades futuras na principal categoria de monopostos da América do Norte. Schumacher, filho do heptacampeão mundial de Fórmula 1 Michael Schumacher, participou de 44 corridas de F1 entre 2021 e 2022 com a Haas F1 Team. Ele também esteve presente nas 500 Milhas de Indianápolis deste ano em maio para começar a fazer conexões dentro do paddock da IndyCar.

Embora tenha competido com carros de Endurance nas últimas temporadas, Schumacher manteve-se conectado aos monopostos por meio de sua atuação como piloto reserva da Mercedes F1, cargo que ocupou durante as temporadas de 2023 e 2024, participando de diversas sessões de testes de F1. A próxima apresentação em Indianápolis marcará sua primeira experiência ao volante de um IndyCar, dando-lhe a chance de entender as características técnicas e as exigências físicas da categoria.

“Estou muito ansioso em pilotar meu primeiro teste na Indy”, disse Schumacher. “Um grande obrigado à equipe Rahal Letterman Lanigan Racing por me dar esta oportunidade. O mesmo vale para pilotar este carro no Indianapolis Motor Speedway pela primeira vez, uma pista com uma grande história e onde meu pai já pilotou. Estou ansioso para ver quais características especiais ele possui.”

“Estou muito curioso para entender as características deste carro, que é diferente dos que estou acostumado a pilotar, mas semelhante. Continuo muito interessado em adquirir experiência no diversificado mundo do automobilismo. Não é segredo que sou um grande fã de corridas de monopostos, então este primeiro teste da Indy será uma experiência inesquecível, e estou ansioso para pilotar um carro em que possa ver minhas rodas.”

O teste acontecerá no mesmo traçado usado para o GP de Sonsio, quando os pilotos da RLL, Graham Rahal, Louis Foster e Devlin DeFrancesco, se classificaram em segundo, terceiro e quinto no início deste ano. Rahal liderou 49 das 85 voltas antes de terminar em sexto, naquele que foi o fim de semana mais forte da equipe na temporada de 2025.

O coproprietário da RLL, Bobby Rahal, expressou sua empolgação em receber Schumacher na equipe: “Acompanho a carreira de Mick de longe, assim como a de seu pai, então a ideia de vê-lo em um de nossos carros é muito emocionante. Acho que será um ótimo dia para a RLL e também para Mick, pois ele terá sua primeira experiência em um carro da Indy. Obviamente, ele tem muito talento, e sabendo que tivemos boas configurações para o circuito, isso deve lhe dar uma boa base para começar.”

Jay Frye, presidente da Rahal Letterman Lanigan Racing, acrescentou: “Esta é uma oportunidade incrível para a RLL testar um talento de elite como Mick e unir duas famílias lendárias do automobilismo.”

Segundo apuração da RACER, não há compromissos adicionais para além do teste, mas que ambos os lados estão esperançosos de que o evento levará a uma oportunidade maior em 2026.

Ouça versão áudio do PODCAST MOTORSPORT.COM:

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

 

Source link