Diretora apresenta projeto de reforma para Colégio Quintino Bocaiúva

O prefeito Haroldo Fernandes Duarte – Baco, recebeu essa semana em seu gabinete, a diretora do Colégio Estadual Quintino Bocaiúva de Ubiratã, Clarice Moscardi. No encontro que contou ainda com a presença do vice-prefeito, Nil Pereira, da secretária municipal de Educação, Rosa Rodrigues de Carvalho, do chefe de Gabinete, Osmar Pires da Silva e do assessor de Convênios, Márcio Vanderlinde, a gestora da unidade escolar apresentou ao administrador ubiratanense, o projeto final para reforma parcial do colégio.

No final do ano passado, o Colégio Quintino Bocaiúva foi selecionado pelo Governo do Estado para participar do Programa Escola 1000. No total foram R$ 100 milhões do orçamento do Estado, divididos entre mil colégios estaduais de todas as regiões do Paraná.

Serão investidos na reforma R$ 100.000,00, recursos oriundos da Secretaria de Estado da Educação – SEED. A Administração “Todos juntos rumo ao futuro!” é parceira do Colégio Quintino Bocaiúva na realização da reforma com a elaboração do projeto técnico e arquitetônico e acompanhamento da obra.

Agradeço o empenho e dedicação dos profissionais da Administração Municipal na elaboração desse projeto, destacou a diretora Clarice.

A Secretária de Educação Rosa Rodrigues, destacou a importância da parceria, uma vez que o município utilizava da estrutura física do colégio estadual onde funciona em dualidade a Escola Municipal Monteiro Lobato.

De acordo com o secretário de Obras do município, Reginaldo Retamero, que elaborou o projeto, a reforma consiste na substituição de portas e janelas, substituição do forro e do piso cerâmico, na realização de uma nova pintura e construção de rampa de acessibilidade. As melhorias serão efetuadas no pátio coberto / refeitório, numa área de 379,31 m².

 

Depois de concluída as obras de melhoria, o Colégio Quintino Bocaiúva terá uma melhor estrutura para atender seus alunos, professores e funcionários, comentou o prefeito Baco.

Compartilhe!