Ubiratanense cai em golpe do “parente precisando de ajuda na estrada” e perde mais de 700 reais

Na noite da última sexta-feira (07), compareceu a sede da 2ª Cia de Ubiratã, D. C. S. Segundo as informações repassadas, ele teria caído em um golpe.

Pela manhã, ele recebeu uma ligação no celular, onde um rapaz dizendo ser seu sobrinho que mora em outro município, dizia que estava a caminho de sua residência para visita-lo, mas seu caminhão havia quebrado na estrada e precisava que o tio mandasse dinheiro para o conserto do veiculo, para que assim, pudesse continuar a viagem.

A vitima então de posse do número da conta foi até a agência bancária e efetuou um depósito no valor de R$ 475,00 reais. Na sequência ligou para o suposto sobrinho informando que já havia efetuado o depósito via envelope, nisso foi informado pelo rapaz que tal operação teria que ser feita em uma lotérica para que o dinheiro caísse na mesma hora em sua conta, então o senhor D.C.S. efetuou novo depósito no valor de R$ 300,00 reais para ajudar o sobrinho.

Desconfiados da história, outro parente ligou para o sobrinho da vítima e o mesmo informou que estava em casa e em nenhum momento ligou pedindo dinheiro para o tio.

Diante dos fatos foi lavrado boletim de ocorrência por estelionato e a vítima orientada a procurar a delegacia de polícia para procedimentos cabíveis.

 11º BPM – 2ª CIA – UBIRATÃ

Compartilhe!