JEPs: Com dez pódios Ubiratã é destaque no Xadrez Individual e convencional

Na etapa Regional dos Jogos Escolares que aconteceu em RANCHO ALEGRE D´OESTE – Paraná em junho/2017 – A cidade de Ubiratã se destacou positivamente na modalidade Xadrez. Esse fato foi evidenciado através de uma notícia divulgada no site oficial dos Jogos Escolares do Paraná.

A cidade de Ubiratã vem se destacando desde 2009, nos jogos escolares através de seus alunos.

O que mais chama a atenção é que a maioria desses alunos tiveram a formação inicial do xadrez em uma mesma escola, a Escola Estadual do Campo São João, que além de preservar a educação no campo ainda consegue vincular informações contextualizadas e preparar seus alunos aproveitando seu desempenho individual, já que devido ao número de alunos, não tem muito sucesso em modalidades coletivas, pois normalmente para a participação em jogos coletivos precisa-se de muitos alunos na mesma faixa etária.

Essa forma de trabalho vem surtindo ótimos resultados, pois além das atividades desenvolvidas nos horários de recreação, a escola estabeleceu um trabalho com os ex. alunos, comunidade e alunos novos da escola. O projeto intitulado como “Amigos do Xadrez” permite que através de encontros, os alunos possam trocar experiencias e se aperfeiçoar nos jogos. Além do prazer pelo esporte, consegue-se contribuir na concentração, no aspecto cognitivo e na organização de pensamento dos alunos, contribuições estas que permeiam outros destaques em olimpíadas como a OBA, OBMEP entre outras.

JEPs 2017 Rancho Alegre
JEPs 2017 Rancho Alegre
JEPs 2017 Rancho Alegre
Compartilhe!