EM CURITIBA: Ubiratanenses solicitam da Secretaria da Segurança Pública apoio para implantação do sistema de videomonitoramento

Na terça-feira (27), uma comitiva de ubiratanenses liderada pelo prefeito Haroldo Fernandes Duarte – Baco teve uma audiência na Secretaria da Segurança Pública e Administração Penitenciária do Paraná em Curitiba. O deputado estadual Tiago Amaral (PSB), participou do encontro e solicitou ao diretor-geral da SESP/PR, Dr. Francisco Batista da Costa, a implantação de sistema de monitoramento por câmeras e ampliação da sede da 2ª Companhia da Polícia Militar para reforçar a segurança pública no município.

Nesta audiência foi informado ao diretor-geral da SESP/PR que o projeto em questão conta com a participação e apoio financeiro do Conselho Comunitário de Segurança – Conseg e sociedade civil organizada, e que o sistema de monitoramento por câmeras deverá ser implantado na sede da 2ª Cia da PM de Ubiratã, sendo que as imagens registradas poderão também ser compartilhadas com a Polícia Civil.

Na reunião, também foi solicitada, por intermédio do deputado estadual Tiago Amaral, a destinação de recursos para ampliação da 2ª Cia da PM de Ubiratã. Segundo o prefeito Baco, a atual sede não possui a estrutura necessária para comportar o efetivo da PM. “O prédio atual não oferece instalações para alojamento dos policiais, sala de reunião e outras atividades. Em apoio a demanda, já está sendo regularizada a doação de um terreno municipal para a realização da obra”, relatou o prefeito.

Em resposta as solicitações, o diretor-geral da SESP/PR, comunicou que, para a diminuição dos custos, a prefeitura de Ubiratã poderá implantar o sistema de videomonitoramento de forma consorciada com outros municípios. A SESP/PR, também confirmou que ficará encarregada da realização do projeto para execução da ampliação da 2ª Cia da PM, atendendo a necessidade de estrutura do efetivo policial.

VIDEOMONITORAMENTO
A comitiva formada pelo prefeito Haroldo Fernandes Duarte – Baco, o capitão Elizeu Gonçalves (comandante da 2ª CIA da PM), Valdenir Souza – Ninil (vice-presidente do Conseg), Reginaldo Retamero (Secretário de Obras), Marcos Retamiro (secretário de Serviços Urbanos), Antônio Hideraldo Magron (secretário de Desenvolvimento Econômico), Márcio Vanderlinde (Assessor de Convênios) e Vitor Wanderlind (técnico de Informática), após a audiência com o diretor geral SESP/PR conheceu a estrutura do sistema de videomonitoramento de Curitiba.

Compartilhe!