Administração Municipal vistoria espessura da pavimentação asfáltica dos novos loteamentos

O secretário de Serviços Urbanos de Ubiratã, Marcos Retamiro, juntamente com o chefe de Divisão de Pavimentação, Eduardo Ferreira dos Santos e o fiscal da Secretaria de Obras, Arthur Derciero da Mota, iniciaram nesta semana, uma série de fiscalização em empreendimentos imobiliários (loteamentos), no município de Ubiratã.

O objetivo da equipe é verificar ‘in loco’ a espessura da base principal do pavimento, bem como da capa asfáltica em CBUQ (concreto betuminoso usinado a quente, que é um dos tipos de revestimentos asfálticos mais utilizados nas vias urbanas).

De acordo com Marcos Retamiro, segundo a legislação, dependendo da localidade, a base do pavimento deve ter entre 12 a 15 cm e a capa asfáltica em CBUQ de 3 a 4 cm.

O secretário explica que o loteador tem a obrigação da manutenção da pavimentação pelo período de 5 anos, depois disso se torna responsabilidade do poder público.

A equipe vai passar por todos os loteamentos realizando a fiscalização antes de liberá-los. Isso é necessário para que a prefeitura não tenha problemas no futuro em relação à pavimentação asfáltica nos novos loteamentos, relata o secretário.

 

Retamiro relata que quando encontrado irregularidades, os defeitos deverão ser corrigidos.

Compartilhe!