Prefeitura utilizava ‘gato’ de energia para funcionamento de semáforo

O equipamento foi implantado em 2015 e agora a atual administração terá de pagar dois anos de contas à Copel…

Infelizmente o exemplo não veio de casa. Recentemente a nova administração de Cafelândia, no Oeste do Paraná, foi surpreendida por um ofício da Copel (Companhia Paranaense de Energia) que requeria a instalação de uma rede elétrica própria para o funcionamento de um semáforo instalado ainda em 2015.

Durante averiguações, foi constatado que o equipamento de sinalização foi implantado tendo como fonte o famoso ‘gato’ de energia elétrica. Para que o semáforo entrasse em funcionamento uma ligação irregular de energia foi feita diretamente na rede.

Segundo o atual Secretário de Administração de Cafelândia, Carlos Eduardo Borges da Costa, agora o Município terá que pagar cerca de R$ 12 mil para regularizar a situação e mais a conta de dois anos de energia furtada da Copel.

“Pra gente foi uma surpresa muito grande ser notificado pela Copel por conta desse problema. Agora nós estamos tomando as medidas necessárias para regularizar a situação. Somente com a compra de um nobreak e também da instalação de um novo sistema elétrico teremos que gastar por volta de R$ 12 mil”.

A obra foi feita durante a gestão do Prefeito Valdir Andrade da Silva, popularmente conhecido como ‘Bugrão’(DEM). A atual gestão agora presidida pelo Prefeito Dr. Franus (PMDB) além de solucionar o problema terá que lidar com a ‘má fama’ atribuída à cidade após o ‘gato’, segundo o que relata o Secretário Carlos da Costa.

“Além dos gastos para resolver uma irresponsabilidade de 2015, nós teremos que lidar com a vergonha para o município de Cafelândia com uma situação tão absurda que a antiga administração utilizou tanto para enaltecer o governo”.

Fonte: CGN

Compartilhe!