Saúde conta com profissional para orientar alunos na prevenção e controle de cárie e Escovação Supervisionada

A Secretaria de Saúde, através do Departamento de Odontologia conta com um diferencial para as crianças e adolescentes das Escolas Municipais, Estaduais e CMEIs – Programa de Flúor, onde tem o papel importante na prevenção e controle da doença cárie e Escovação Supervisionada, com o objetivo de orientar e estimular os estudantes a incorporar hábitos de higiene bucal, além de disponibilizar o flúor na cavidade bucal.

O profissional Cirurgião Dentista e o Técnico de Saúde Bucal das Unidades vão mensalmente realizar atividade relacionada a Saúde Bucal. E recentemente esse serviço conta com uma Técnica em Saúde Bucal especificamente para realizar essas atividades semanalmente, com intuito de trazer aos nossos alunos e pais o interesse pela Saúde Bucal. Nessa ação são desenvolvidas atividades estratégicas, elaboração de palestras, dinâmicas, exemplos no ambiente escolar para que eles possam ver a importância da Saúde Bucal relacionada com os atos de sorrir, mastigar, engolir e falar.

Nas atividades, quando houver necessidade, após avaliação pela técnica, a mesma irá enviar juntamente com aluno um encaminhamento direcionando ele (a) para sua Unidade de Saúde para atendimento odontológico, por isso pedimos aos pais que ao receber se direcionam a Unidade de origem para agendar a consulta para avaliação com profissional Cirurgião Dentista.

Compartilhe!