Com duelo inédito, Copa do Brasil chega à sua 30ª final da história

Emocionante! Assim foi a noite dessa quarta-feira (26), com as partidas que definiram os finalistas da Copa do Brasil 2018.

Quatro dos cinco times que mais vezes chegaram às finais do certame eliminatório, disputado desde 1989, chegaram até a penúltima fase dessa edição.

Campeão em 2017, o Cruzeiro irá disputar a oitava decisão de sua história, igualando a marca do Grêmio, eliminado nas quartas de final. Em caso de título, a Raposa pode passar justamente os gaúchos com seis conquistas no torneio.

O Corinthians buscará seu quarto título da Copa do Brasil. Com um gol do jovem Pedrinho, em sua primeira participação no jogo, o clube paulista escapou da pressão do Flamengo e venceu por 2 a 1, para festa dos mais de 40.000 torcedores alvinegros em Itaquera.

Corinthians e Cruzeiro medirão forças na final, será a oitava decisão do time mineiro, que tem cinco títulos (1993, 1996, 2000, 2003 e 2017). O Corinthians, por sua vez, vai em busca do tetracampeonato. O timão disputará a sexta final da sua história, já conquistou três vezes o torneio (1995, 2002 e 2009).

Confira, abaixo, as equipes que mais disputaram finais na Copa do Brasil.

Clube Participações em finais Títulos
Grêmio                            8         5
Cruzeiro                            8         5
Flamengo                            7         3
Corinthians                            6         3
Palmeiras                            4         3
Fluminense                            3         1

Atlético-MG, Vasco, Santos, Sport, Internacional e Coritiba disputaram duas decisões cada. Botafogo,  São Paulo, Goiás, Ceará, Brasiliense, Figueirense, Vitória, Atlético-PR, Criciúma, Juventude, Santo André em Paulista foram finalistas apenas em uma ocasião.

Compartilhe!