Luxon é + Seguro: O que você precisa saber antes de contratar um seguro de vida

Faça seu seguro de vida com a LUXON é + SEGURO

Imagine que você seja o principal provedor financeiro da sua família e que um dia, por qualquer motivo ou problema que seja, você morra, deixando seus dependentes desamparados.

Imagine também que o dinheiro guardado na poupança e algum investimento ficarão presos em espólio (conjunto de bens, direitos e obrigações de uma pessoa falecida) e que poderá levar meses e até anos para ser liberado aos seus dependentes. O que fazer para manter a qualidade de vida dos seus familiares?

Em muitos casos, as famílias precisam se desfazer de alguns bens patrimoniais para se manter e arcar com os custos do processo de inventário e de divisão de bens. Uma boa opção é a contratação de um seguro de vida, que dá a garantia de que, na sua falta, sua família ficará protegida.

Trocando em miúdos: contratar um seguro de vida é compartilhar com uma seguradora a responsabilidade sobre os riscos que possam acontecer com você e/ou com terceiros segurados. Para tanto, é importante que exista um contrato entre as duas partes definindo claramente as regras do acordo e estabelecendo os riscos a que o segurado está sujeito e os valores a que ele ou os herdeiros têm direito, caso alguma das situações previstas venha a ocorrer.

Esse contrato é chamado de Apólice, um instrumento de validade jurídica que garante ao segurado o direito aos benefícios contratados e à seguradora o recebimento da quantia acordada pelo serviço prestado. Com tantos detalhes, é muito importante que uma leitura minuciosa seja feita.

Em um processo de vendas, o corretor não consegue passar na íntegra todas as informações, nem tem tempo para isso. Daí a importância de ler a apólice com muita atenção e conhecer as condições gerais para ter a clareza do que comprou.Todas as informações referentes a cobertura, o que foi contratado, quanto vai custar, os riscos excluídos e como habilitar um benefício estão contidas na apólice/condições gerais.

O segurado precisa ter isso à mão até para informar aos seus beneficiários sobre o que ele tem de direito, como acionar o seguro em caso de falecimento. Na hora da venda, o corretor passa por muitos pontos, mas é somente a documentação que vai trazer a riqueza no detalhe que é importante o cliente ter e vai dar mais segurança para ele saber aquilo que de fato foi contratado.

É melhor prevenir do que remediar

Não espere que os imprevistos apareçam… Conte conosco... PREVINA – SE e fique TRANQUILO…

Rua: Brasília, 747 – Centro

Telefones: (44) 3543 – 2630 / 3543 – 4162

 WhatsApp (44) 99142-3451

Conte conosco… contrate já um SEGURO EMPRESARIAL!

Entre em contato e saiba mais…

Rua: Brasília, 747 – Centro

 (44) 3543-2630



Conheça o 50+Seguro

O Instituto de Longevidade Mongeral Aegon e a seguradora Mongeral Aegon se uniram para lançar um seguro de vida exclusivo para quem passou dos 50 anos de idade. O 50+Seguro é um produto fácil e rápido de ser contratado, que não exige Declaração Pessoal de Saúde.

Compartilhe com seus amigos

      Receba os conteúdos do Instituto de Longevidade em seu email. Inscreva-se:

      Nome completo Data de nascimento Insira seu e-mail Por

      Redação

      Leia também
      “Precisamos de uma reforma da previdência”, afirma Paulo Guedes

      Dinheiro

      “Precisamos de uma reforma da previdência”, afirma Paulo Guedes

      Especialista fala sobre a importância de planejar o futuro após os 50

      Finanças

      Especialista fala sobre a importância de planejar o futuro após os 50

      Quem se sente mais solitário: os mais jovens ou os mais velhos?

      Saúde e Bem-estar

      Quem se sente mais solitário: os mais jovens ou os mais velhos?

      Destaques

      Dinheiro

      “Precisamos de uma reforma da previdência”, afirma Paulo Guedes

      Sexo e Relacionamento

      Conheça 3 posições sexuais que ajudam na hora H

      Decoração e Paisagismo

      Especialistas ensinam como manter a casa organizada

      Compartilhe!