Atleta ubiratanense conquista o primeiro lugar no Campeonato Paranaense de Fisiculturismo

Um acidente de moto, em 2012 parecia o fim para Renan Gustavo Soares. Ele bateu na traseira de um caminhão e foi atropelado por outro, sendo obrigado, a partir daí, a entrar em uma rotina entre UTI (Unidade de Tratamento Intensivo), cirurgias e a cama do hospital.

O Fisiculturismo surgiu como uma salvação ao jovem que pensava que não teria grandes emoções em uma cadeira de rodas. O atleta ubiratanense celebrou sua maior conquista no esporte: Ganhou o Campeonato Paranaense de Fisiculturismo – Categoria Especial. A disputa ocorreu no domingo, 23 de junho, em Curitiba.

“Foi a consagração, pensar que quando comecei a treinar tinha 38 quilos e subi no palco com 50 quilos para a disputa. Cheguei a ficar 27 dias em coma, me emocionou muito essa conquista. Além do Fisiculturismo eu também pratico Atletismo, participei em 2018 na cidade do Rio de Janeiro da WINGS FOUR LIFE (maior maratona do mundo).

Através do esporte renasci de novo, encontrei a motivação para seguir vivendo”, destacou Renan Gustavo Soares.

Para o secretário de Esporte e Lazer, Nicanor Kimura, o exemplo de superação de Renan é um orgulho para o município de Ubiratã.

Renan está classificado para o Campeonato Brasileiro de Fisiculturismo. Ele precisa de auxílio para se preparar para competição e pede a colaboração de quem puder ajudar. O telefone de contato é: (44) 998162959.

Compartilhe!