Aluno de Ubiratã é medalha de ouro na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas-OBMEP

Aluno de Ubiratã é medalha de ouro na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas-OBMEP
O aluno Habynner da Escola Cecilia Meireles de Ubiratã, que recebeu a medalha de ouro com a diretora , a chefe do NRE, Tania e a coordenadora regional, Fabiana

Oito alunos de escolas de Goioerê, Janiópolis e Ubiratã foram premiados na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas-OBMEP- em cerimônia realizada na manhã de terça-feira (14), no auditório do Núcleo Regional de Goioerê e teve a presença da coordenadora regional da OBMEP de Cascavel, Fabiana Magda Papani, diretores e coordenadores das escolas premiadas.

Alunos premiados, professores, pais e toda equipe do NRE que participaram da entrega das medalhas

Oito alunos de escolas de Goioerê, Janiópolis e Ubiratã foram premiados na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas-OBMEP- em cerimônia realizada na manhã desta terça-feira, 14, no auditório do Núcleo Regional de Goioerê e teve a presença da coordenadora regional da OBMEP de Cascavel, Fabiana Magda Papani, diretores e coordenadores das escolas premiadas.

Os oito alunos premiados do Núcleo Regional de Educação de Goioerê

A chefe do NRE de Goioerê, Tania Faria Henrique, parabenizou os diretores e professores, afirmando que “são vocês a mola propulsora dos alunos. Vocês que motivam e levam o conhecimento”, agradecendo também os pais presentes. “Seus filhos são motivos de orgulho e vocês precisam contar para toda família e os alunos devem contar na escola o momento que estão vivendo”.

A coordenadora, Fabiana Magda Papani, disse eu aquele era um momento de muita alegria e destacou o trabalho da coordenadora no NRE, Márcia, pelo trabalho que desenvolveu junto as escolas na divulgação e engajamento na Olimpíada de Matemática. Para os alunos, Fabiana deixou a seguinte mensagem: “As oportunidades ligadas a educação nunca são demais. Aproveitem”.

PREMIAÇÕES. A OBMEP premia alunos nas categorias ouro, prata e bronze, os professores e a Escola que mobilizou o maior número de alunos além dos seus desempenhos. Desta forma a a escola premiada foi de Ubiratã, a  Escola Estadual Cecilia Meireles, cujo único ouro conquistado pelo NRE foi do aluno Habynner, da escola.

ALUNOS PREMIADOS:

Publicidade:

OURO. O aluno Habynner Samuel G. Oliveira, da Escola Estadual Cecilia Meireles, de Ubiratã, recebeu certificado de medalhista de ouro. Todos os alunos que conquistaram o ouro, vão receber a a medalha em evento que acontecerá em Brasília, das mãos do Ministro da Ciência e Tecnologia Marcos Pontes.

Joici Pereira Borges Da Cruz – Premen I (Goioerê)– Medalha de Prata.

Julia Karina Costa Coutinho – Premen I (Goioerê) – Medalha De Bronze.

Lais Vitoria Pezolato Rodrigues – Colegio D. Pedro II  (Janiópolis) – Medalha de Bronze.

Izabella Morais Vidal – Carlos Gomes (Ubiratã)– Medalha de Bronze.

Evelyn Ayumi Dantas Ebuti – Ce Cívico-Militar Olavo Bilac (Ubiratã)– Medalha De Bronze.

Giovanna Damaceno Silva – Escola Cecilia Meireles (Ubiratã) Medalha de Bronze.

Gabriel Dos Anjos Carreira – Col Est Padre Jorge Scholl (Ubiratã)– Medalha de Bronze.

PROFESSORAS PREMIADAS

Professora Rose Mari Barczak Rodrigues – Premen I,  Goioerê

Professora Dina Marta Sabo – Escola Estadual Cecilia Meireles, Ubiratã

Os alunos medalhistas serão convidados a participar do Programa de Iniciação Científica na Universidade mais próxima de sua residência. As aulas serão ministradas por professores universitários, através de encontros remotos e presenciais, geralmente aos sábados, onde ocorrerá também um incentivo financeiro mensal para os alunos.

A participação e experiências dos alunos enriquece e contribui para os seus estudos futuros, despertando assim a escolha profissional geralmente em carreiras científicas e tecnológicas.

Aluna Giovanna Silva da Escola Cecilia Meireles (Ubiratã) – bronze
Aluno Gabriel Carreira – Col Est Padre Jorge Scholl (Ubiratã)-bronze
Aluna Evelyn Ayumi da Cívico-Militar Olavo Bilac (Ubiratã) – bronze
Aluna Izabella Vidal do Carlos Gomes (Ubiratã)– Medalha de Bronze
Professora premiada Dina Marta Sabo da Escola Estadual Cecilia Meireles, Ubiratã

Compartilhe!