Lula gigante do fundo do oceano faz aparição rara em praia

Lula gigante do fundo do oceano faz aparição rara em praia

Uma espécie rara de lula gigante foi flagrada em uma praia na Nova Zelândia. O animal possui pouco mais de três metros e teve uma foto registrada pelo guia turístico Anton Donaldson, que atendeu a um chamado de um colega que o avistou.

Segundo o New Zealand Herald, o avistamento foi feito na praia de Farewell Spit, na cidade de Golden Bay. O guia dirigia um ônibus turístico na região quando recebeu uma mensagem de texto alertando sobre a lula gigante. “Eu anunciei aos passageiros e todos saímos para dar uma olhada. Eles estavam cheios de emoção”, disse Donaldson ao jornal.

“Para a maioria das pessoas, é uma oportunidade única na vida, ou nem mesmo uma vez na vida. Não é um achado comum em qualquer praia, então se você puder estar lá na hora certa, porque coisas que vão parar na praia, o material orgânico não dura na praia”, completou.

Para se ter noção de como essa espécie é rara, a primeira vez que uma lula gigante foi flagrada por câmeras foi em 2006, no Japão. Desde então, foram feitos poucos registros do animal. Elas normalmente ficam entre 200 e mil metros abaixo do oceano. A lula gigante é o segundo maior molusco, atrás apenas da lula colossal, e pode atingir comprimentos de até 23 metros de comprimento.

Fonte: Olhar Digital / Foto: fb.com/anton.donaldson

Compartilhe!