Cachorro sobrevive 22 dias soterrado sob destroços de uma casa após terremoto da Turquia

Cachorro sobrevive 22 dias soterrado sob destroços de uma casa após terremoto da Turquia

Voluntários procuraram nos destroços da casa e após cerca de duas horas, o cachorro foi resgatado com vida do local onde estava preso

Um cachorro chamado “Aleks” foi resgatado após 22 dias sem água ou comida, soterrado sob destroços de uma casa após o terremoto de grande escala que atingiu a Turquia. O Husky Siberiano foi levado para tratamento e, apesar de ter perdido bastante peso, sua saúde geral é boa.

Segundo o jornal turco TRT Haber, o dono do animal pediu ajuda às equipes de resgate quando ouviu latidos do cachorro sob os escombros da casa de dois andares onde morava.

Os voluntários da Federação dos Direitos dos Animais (HAYTAP) procuraram nos destroços da casa e após cerca de duas horas, o cachorro foi resgatado com vida do local onde estava preso.

O voluntário do HAYTAP, Osman Polat, que tirou Aleks dos escombros, lembrou que os animais também foram gravemente danificados por terremotos. Polat relata que o animal estava preso pela coleira, tendo apenas um buraco para respirar. “Foi realmente um milagre.”, disse.

Compartilhe!