Presidente da Câmara de Foz se recusa a fazer posse de vereadores presos

A sessão de posse dos vereadores de Foz do Iguaçu que estão presos, marcada para esta manhã de sexta-feira (13) na cidade da fronteira não ocorreu.

Quatro dos cinco vereadores reeleitos receberam autorização da Justiça para deixar a cadeia e tomar posse dos cargos, no entanto, o presidente da Câmara de Vereadores se negou a receber os parlamentares.

Policiais militares já estavam mobilizados para fazer a escolta dos presos, mas voltaram aos trabalhos diários após a recuso do presidente do legislativo, que alegou não ter recebido nenhuma notificação da Justiça.

Em frente a Câmara de Vereadores, moradores se reuniram para protestar contra a posse dos legisladores.

Nesta semana, a vereadora Anice Gazzoui chegou a assinar a posse na tarde de quarta-feira (11), no entanto, na manhã de quinta (12), teve a posse anulada pela Câmara de Vereadores. Até o momento, apenas Rudinei de Moura, do PEN, não teve autorização para tomar posse.

Entre as formalidades necessárias para a posse está a presença do presidente da Câmara, o que não ocorreu na posse da vereadora. Além disso, segundo a assessoria, os servidores que participaram da posse sofreram pressão por parte da defesa da parlamentar.

Darci Siqueira “DRM” (PTN), Edílio DallAgnol (PSC), Luiz Queiroga (DEM) e Anice Gazzaoui (PTN) foram reeleitos para a próxima legislatura, mas foram presos no fim de 2015 na quinta fase da Operação Pecúlio.

Fonte: Catve

Compartilhe!