CONSCIENTIZAÇÃO: Alunos produzem desenhos sobre trânsito e são premiados em concurso referente ao “Maio Amarelo”

Escolas municipais e particulares de Ubiratã participaram de ações referentes ao movimento “Maio Amarelo – Minha Escolha Faz a Diferença”. Ao longo do mês, cerca de 260 alunos de 3° a 5° Ano fizeram desenhos, após trabalhos em sala de aula sobre a temática. Posteriormente, forem escolhidos os três melhores de cada escola e por fim os três mais criativos entre todos, sendo que seus autores foram premiados na 37ª Ciretran, em um evento que contou com a presença de autoridades civis e militares e o juiz de Direito, Dr. Ferdinando Scremim Neto.

Esse concurso de desenhos foi realizado em uma ação conjunta da Secretaria Municipal de Educação com a 37ª Ciretran, Polícia Militar, Conselho de Segurança, Bombeiro Comunitário, Associação Comercial e os Poderes Judiciário, Legislativo e Executivo, que escolheram os melhores.

CLASSIFICAÇÃO
1º LUGAR: Maria Eduarda Valério Bueno – 5º ano B – Escola Mun. Prof. Lucinéia Ricardo Braciforte (Prof. Maria do Carmo Silva Shimiza);

2º LUGAR: Raquel Tainara de Oliveira – 5º ano – Escola Gente Miúda (Jane Apª da Silva Kubaski);

3º LUGAR: Vallentina Guimarães Ribeiro – 5º ano – Escola Mun. João Bertoli (Prof. Ligia Lisandra Tavares.

MAIO AMARELO
O Maio Amarelo é um movimento internacional de mobilização e conscientização para a redução de acidentes e para um trânsito seguro em qualquer situação. Coordenado pelo Poder Público e pela sociedade civil, o Maio Amarelo tem o intuito de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito.

Compartilhe!